'Haverá um Carnaval popular e desorganizado', aposta presidente do Olodum
21 de Janeiro de 2022 - Pernambués Agora com informações Bnews
O presidente do Olodum, João Jorge, disse acreditar que a população fará um Carnaval, mesmo com as restrições do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador por causa do avanço da pandemia do coronavírus.
"O carnaval de 2022 acontecerá por espontaneidade popular, vão se organizar. Claro que não terá organização da prefeitura, do governo, dos blocos, mas vão fazer Carnaval. Fizeram quando teve febre amarela. O povo está querendo alguma coisa. As pessoas não aguentam mais ficar em casa. Haverá Carnaval popular e desorganizado", disse, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (21).
João Jorge ainda criticou a falta de planejamento dos entes públicos baianos em remarcar o Carnaval para outra data. "São Paulo transferiu para abril. Nós podemos também programar para maio, abril. Programar o Carnaval para outa data. O ideal é adiar ele. Ter a expectativa de ter evento mesmo", pontuou.
Para o presidente do Olodum, o Carnaval do tradicional bloco será como foi ano passado. "Sexta de Carnaval vamos fazer uma atividade simbólica no pelourinho. Carnaval apenas para contar a memória dos carnavais antigos", afirmou.
Comentários
Outras Notícias
”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA
17 de Junho de 2026A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |
Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial
17 de Junho de 2026Foto: ABC
Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu
17 de Junho de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBR
Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira
17 de Junho de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador
17 de Junho de 2026Foto: Lucas Moura / Secom PMS
Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano
16 de Junho de 2026Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023