'Haverá um Carnaval popular e desorganizado', aposta presidente do Olodum
21 de Janeiro de 2022 - Pernambués Agora com informações Bnews
O presidente do Olodum, João Jorge, disse acreditar que a população fará um Carnaval, mesmo com as restrições do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador por causa do avanço da pandemia do coronavírus.
"O carnaval de 2022 acontecerá por espontaneidade popular, vão se organizar. Claro que não terá organização da prefeitura, do governo, dos blocos, mas vão fazer Carnaval. Fizeram quando teve febre amarela. O povo está querendo alguma coisa. As pessoas não aguentam mais ficar em casa. Haverá Carnaval popular e desorganizado", disse, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (21).
João Jorge ainda criticou a falta de planejamento dos entes públicos baianos em remarcar o Carnaval para outra data. "São Paulo transferiu para abril. Nós podemos também programar para maio, abril. Programar o Carnaval para outa data. O ideal é adiar ele. Ter a expectativa de ter evento mesmo", pontuou.
Para o presidente do Olodum, o Carnaval do tradicional bloco será como foi ano passado. "Sexta de Carnaval vamos fazer uma atividade simbólica no pelourinho. Carnaval apenas para contar a memória dos carnavais antigos", afirmou.
Comentários
Outras Notícias
Hospital Municipal do Homem completa dois anos com mais de 16 mil cirurgias em Salvador
09 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Pesquisa identifica antidepressivo no cérebro de tubarões no litoral do Rio de Janeiro
09 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Matheus e Kauan são alvos de ação por supostos crimes contra honra
09 de Julho de 2026Foto: SBT
Jack Johnson confirma três apresentações no Brasil em fevereiro de 2027
09 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Antes da fama nos gramados, Haaland já chamou atenção como rapper na adolescência
08 de Julho de 2026Foto: Reprodução/Instagram (@erling)
Mercado reduz previsão da inflação para 5,30% em 2026
08 de Julho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023