'Haverá um Carnaval popular e desorganizado', aposta presidente do Olodum
21 de Janeiro de 2022 - Pernambués Agora com informações Bnews
O presidente do Olodum, João Jorge, disse acreditar que a população fará um Carnaval, mesmo com as restrições do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador por causa do avanço da pandemia do coronavírus.
"O carnaval de 2022 acontecerá por espontaneidade popular, vão se organizar. Claro que não terá organização da prefeitura, do governo, dos blocos, mas vão fazer Carnaval. Fizeram quando teve febre amarela. O povo está querendo alguma coisa. As pessoas não aguentam mais ficar em casa. Haverá Carnaval popular e desorganizado", disse, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (21).
João Jorge ainda criticou a falta de planejamento dos entes públicos baianos em remarcar o Carnaval para outra data. "São Paulo transferiu para abril. Nós podemos também programar para maio, abril. Programar o Carnaval para outa data. O ideal é adiar ele. Ter a expectativa de ter evento mesmo", pontuou.
Para o presidente do Olodum, o Carnaval do tradicional bloco será como foi ano passado. "Sexta de Carnaval vamos fazer uma atividade simbólica no pelourinho. Carnaval apenas para contar a memória dos carnavais antigos", afirmou.
Comentários
Outras Notícias
GACC-BA abre inscrições para curso gratuito sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
13 de Março de 2026Foto: Divulgação
Sobrepeso lidera indicadores nutricionais entre adultos na Bahia, com mais de 833 mil casos
13 de Março de 2026Foto: Reprodução/Agência Brasília
Claudia Leitte desabafa sobre expectativas do público e diz que não precisa “ser legal”
13 de Março de 2026Foto: Instagram
Governo Lula zera impostos federais do diesel para tentar frear alta causada por conflito no Oriente Médio
13 de Março de 2026Foto: Reprodução
Salvador recebe Festival Internacional de Artistas de Rua com apresentações gratuitas
12 de Março de 2026Foto: Divulgação / Lucas Dourado
Ivete Sangalo comenta recuperação após cirurgia no rosto: “Ainda sinto um pouco de dormência”
12 de Março de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023