Bahia

Limpurb promove operação de limpeza na praia de Jaguaribe neste sábado (5)

05 de Fevereiro de 2022 - Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Limpurb promove operação de limpeza na praia de Jaguaribe neste sábado (5)]

Neste sábado (5), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador realizará mais uma edição da Operação “Tá na Pegada - Sua Praia mais Limpa”, a partir das 7h, em Jaguaribe.

Além de realizar um mutirão de limpeza, a ação também pretende sensibilizar banhistas e transeuntes, sobre a importância de combater a poluição marinha e manter a limpeza das praias.  

No local, também haverá uma exposição, realizada em parceria com o do Núcleo Integrado de Estudos em Zoologia (Niez) e o Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA). A intenção é alertar os visitantes sobre os impactos do descarte irregular de resíduos nas vias, mares, rios e oceanos.  

A Limpurb recolheu, no ano passado, 8,6 mil toneladas de resíduos das praias de Salvador. Grande parte desse quantitativo foi descartada de forma irregular pela população, nas faixas de areia e calçadas, prejudicando o meio ambiente. 

“A operação deste verão, além de intensificar a limpeza em toda orla da cidade, estimula o protagonismo do cidadão na conservação das praias”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.  

Na ocasião, também serão instalados novos kits praia, papeleiras e placas educativas sobre preservação ambiental, produzidas de forma voluntária pelo artesão Moacir Baptista, morador do subúrbio de Salvador. Posteriormente, outras praias também serão beneficiadas com a iniciativa.  

Edições – A primeira edição da operação foi realizada em Praia Grande, Subúrbio de Salvador. As próximas ações contemplarão as praias de Cantagalo, Itapuã, Barra, Tubarão, São Tomé de Paripe e Praia da Preguiça. 

Um dos destaques da operação é o “Desapegaê”, mutirão realizado para coletar entulho, materiais volumosos e inservíveis. A iniciativa já esteve na região da Prainha do Lobato e o próximo está programado para o bairro de Itapuã. 

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense