Bailarina soteropolitana de 15 anos faz vaquinha para estudar em Nova York
17 de Fevereiro de 2022 - Pernambués Agora com informações do Correio
Residente de Salvador, a bailarina Alana Landim de 15 anos, sonha ganhar os palcos de dança
Atualmente a dançarina clássica faz uma vaquinha virtual através do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/alana-dancando-em-ny para arrecadar o valor de R$ 30 mil. Isso porque, Alana foi condecorada com uma medalha de ouro na audição da American Academy of Ballet (AAB) e ganhou uma meia bolsa de verão para um curso de férias em Nova York. Porém, as despesas da viagem precisam ser custeadas pela família, que não tem condição de arcar.
Ela ficou entre as sete melhores participantes, em outubro do ano passado, quando a AAB realizou o curso Performance Award na escola de dança de Alana, a Ebateca. "Foi uma emoção saber que eu havia passado. Amigas minhas me falavam desse curso, do quanto ele é incrível. Eu espero aprender muito, conhecer outras pessoas e outras técnicas de dança", comemora Alana.
Mas foi com 2 anos de idade que a jovem começou a desenvolver o seu talento na arte da dança. Ao completar 4 anos, sua família precisou migrar para Angola em busca de trabalho, e Alana deixaria a primeira escola de balé que participou, no bairro do Cabula, em Salvador. "No dia da despedida da escola, a diretora me chamou e me disse 'olha, eu vou lhe pedir uma coisa. Aconteça o que acontecer na vida de Alana, não tire ela do balé, porque ela tem muito talento'. Eu fiquei com aquilo na cabeça", conta Aleida mãe de Alana.
Ao retornar para Brasil, Alana, com 8 anos de idade, deu continuidade dos estudos de dança no instituto Ebateca, onde foi bolsista 100%. Diante da situação financeira, na época, e devido ao potencial talento, a instituição passou a custear a permanência da bailarina. Durante seus 13 anos de carreira, Alana já participou de várias competições. Em destaque a competição em grupo foi em 2016, no Festival de Dança de Joinville (SC), um dos maiores do Brasil e uma competição em Córdoba, na Argentina, foi outra apresentação marcante para ela.
Até o momento R$ 2.060, 7% da meta. O valor será utilizado para as despesas na emissão do visto e para a passagem de ida e volta para Nova York. Durante o curso haverá despesas como transporte, alimentação e outras necessidades que também terão que ser arcadas pela família. Apenas a hospedagem e duas refeições diárias estão inclusas na bolsa do curso.
Foto: Acervo pessoal
Comentários
Outras Notícias
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Gominho revela que Preta Gil chegou a cogitar suicídio assistido durante tratamento contra o câncer
16 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Hospital Ortopédico da Bahia implanta Centro de Controle Operacional para otimizar gestão de leitos
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023