Bahia

’Março Mulher’ é celebrado com diferentes atividades na comunidade de Nova Constituinte neste domingo

27 de Março de 2022 - Redação Pernambués agora
[’Março Mulher’ é celebrado com diferentes atividades na comunidade de Nova Constituinte neste domingo]

Café da manhã, zumba, percussão e capoeira. Essa programação marcou a manhã das mulheres da comunidade de Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, neste domingo (27)

A ação ocorreu no espaço Quilombo de Nova Constituinte, com o apoio do Centro Comunitário Arnaldo Anselmo, SindilimpBA e do vereador Luiz Carlos Suíca (PT). A iniciativa tem como fonte fundamental a importância das mulheres na transformação do país, debate de políticas públicas de combate à violência doméstica e feminicídio, saúde e valorização da mulher no mercado de trabalho.

Esteve presente ao evento, que celebra o mês da Mulher, a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello. Ela destaca as conquistas sociais, políticas e econômicas que as mulheres conseguiram ao longo do tempo, mas reforça que tem muito ainda a ser conquistado. “Apesar da expressividade do espaço da mulher no mercado de trabalho e em cargos de poder, ainda sofremos com a desigualdade de gênero, diferenças salariais, sexismo e violência. Precisamos mais ocupar os espaços que também são nossos e erradicar toda forma de violência e desrespeito contra as mulheres. E ações como essas têm o papel de conscientizar e reforçar nossa importância na sociedade”, frisa Ana Angélica.

Para Suíca, ações desse tipo incentivam e reforçam a importância do papel que as mulheres têm para a comunidade. “Iniciei a manhã deste domingo junto com as mulheres da comunidade de Nova Constituinte, celebrando o Março Mulher e destacando a importância fundamental que elas têm para a transformação do nosso país. Ir nesse local, que segue o legado de um grande amigo como Arnaldo Anselmo, sempre me dá mais energia para prosseguir. Mulheres unidas e destemidas como estas, que vi aqui hoje, fazem toda diferença para a sociedade”, declara Suíca em suas redes sociais.


Foto: Pernambués Agora

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados