Bahia

CadÚnico Itinerante realiza cadastro para pessoas LGBTs até quinta (31)

30 de Março de 2022 - ASCOM
[CadÚnico Itinerante realiza cadastro para pessoas LGBTs até quinta (31)]

A ação acontece até quinta-feira (31), das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A segunda edição do CadÚnico Itinerante LGBT+ está oferecendo serviços de inscrição e atualização do cadastro único, no Observatório Permanente da Discriminação Racial e LGBT+, na Rua Carlos Gomes, no Centro. A ação acontece até quinta-feira (31), das 9h às 12h e das 13h às 17h. 

O objetivo é identificar pessoas LGBT de baixa renda, em Salvador, para possível inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. São atendidas cerca de 25 pessoas por dia. A inscrição no Cadastro Único permite o acesso a benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, Casa Verde e Amarela, Bolsa Verde, Tarifa Social de Energia Elétrica, além de carteira do idoso, ID Jovem e o Vale Gás.  

O CadÚnico Itinerante LGBT+ é realizado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (Sempre). Para o atendimento, é necessária a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência.   

O gerente do serviço, Tiago Batista, explicou que a ação reforça a política centralizada de combate à LGBTfobia, promovendo reparações.  “A ideia é dar a esta população mais acessibilidade aos benefícios sociais.  O CadÚnico Itinerante oportuniza o acesso a pessoas, que por alguma circunstância, não se sentem à vontade para procurar alguns espaços”, explicou.  

O coordenador do Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, Marcelo Cerqueira, disse que a ação promove a cidadania e a inclusão do público LGBT soteropolitano. “O centro tem feito todo o esforço possível, não somente para mobilizar pessoas, mas para incentivar a utilização dos serviços ofertados. Nesses espaços, o público adentra com maior autoestima, feliz porque sabe que é um lugar dedicado ao atendimento dele”, destacou. 

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo]
Bahia

Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo

11 de Setembro de 2025

Foto: Rogerio Santana / GOV-RJ

[“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global]
Brasil

“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025]
Fofoca

Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025

11 de Setembro de 2025

Foto: André Carvalho / BN Hall

[Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar]
Brasil

Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]
Saúde

OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez

10 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Diário do Nordeste

[Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]
Saúde

Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios

10 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação/Samsung