Bahia

Rui Costa anuncia liberação de máscaras em locais fechados na Bahia

11 de Abril de 2022 - Redação Pernambués agora
[Rui Costa anuncia liberação de máscaras em locais fechados na Bahia]

A obrigação do uso ainda permanecerá nas unidades de saúde.

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta segunda-feira (11), que, pela tarde, assinará o decreto liberando as máscaras em ambientes fechados. A obrigação do uso ainda permanecerá nas unidades de saúde.

Rui justificou a liberação com a redução do número de casos ativos de Covid-19 na Bahia, e afirmou que "alcançamos menos de 100 pessoas em leitos de UTI e menos 1.000 casos ativos".

"Neste fim de semana, alcançamos menos de 100 pessoas em leitos de UTI e menos 1.000 casos ativos de #coronavírus na Bahia. Logo, hoje à tarde, assino o decreto liberando as máscaras em ambientes fechados. No entanto, vamos manter a obrigação das mesmas nas unidades de saúde", disse o governador no Twitter.

As máscaras já haviam sido liberadas em ambientes abertos em todo estado no dia 2 de abril. Na última terça-feira, o uso de máscaras passou a ser facultativo em 14 tipos de espaços de Salvador, entre eles academias, barbearias, autoescolas e estádios de futebol.

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense