Bahia

Rui revela conversa com ACM Neto em 2015 e diz que ele recusou construir creches

03 de Junho de 2022 - Portal M!
[Rui revela conversa com ACM Neto em 2015 e diz que ele recusou construir creches]

Em entrevista à uma rádio de Ilhéus, nesta sexta-feira (3), o governador falou que chegou a oferecer a Neto terrenos em Salvador para as creches serem construídas, mas o então prefeito recusou.

O governador Rui Costa (PT) revelou que ACM Neto (União Brasil) recusou seu pedido para construir creches do programa federal "Brasil Carinhoso" oferecidas à Prefeitura de Salvador. Em entrevista à uma rádio de Ilhéus, nesta sexta-feira (3), o governador falou que chegou a oferecer a Neto terrenos em Salvador para as creches serem construídas, mas o então prefeito recusou.

"O Governo Federal ofereceu a Prefeitura de Salvador 124 creches. Eu pergunto no ar ao vivo. Me desminta se eu estiver errado. Quantas creches a Prefeitura de Salvador construiu do programa Brasil Carinhoso que o Governo Federal ia pagar 100% do custo? Nenhuma", disse Rui, citando em seguida uma conversa com ACM Neto que aconteceu em 2015. 

"Na época, em 2015, eu chamei o prefeito da cidade e pedi [que as creches fossem construídas]. Ele disse que não tinha terreno. Eu mandei ele escolher o terreno que o governo desapropriava. Ele não fez. E agora ele vai fazer o que?", questionou.

Rui também afirmou que 95% das cidades baianas já assumiram a responsabilidade do Ensino Fundamental 2. Uma das cidades que não assumiu é Salvador, que ACM Neto, atual pré-candidato a governador, geriu de 2013 a 2020.

"Alguém que sequer assumiu sua responsabilidade vai fazer pela educação? 95% das cidades da Bahia já assumiram a responsabilidade do Ensino Fundamental. É essa turma que diz que vai fazer? Eu posso dizer que nós vamos continuar fazendo porque eu tenho números e dados do que nós fizemos", falou o governador.

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

[Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador]
Bahia

Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador

15 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado]
Justiça

SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado

15 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil