Bahia

Funceb abre 80 vagas gratuitas em Dança no Núcleo de Extensão Nordeste de Amaralina

01 de Julho de 2022 - Redação Pernambués agora
[Funceb abre 80 vagas gratuitas em Dança no Núcleo de Extensão Nordeste de Amaralina]

O período de inscrição será nos dias 5 de julho (terça-feira) e 7 de julho (quinta-feira).


A Fundação Cultural do Estado (FUNCEB/SecultBa) através do Centro de Formação em Artes (CFA), abrirá 80 vagas gratuitas para os cursos de Dança para crianças e adolescentes no Núcleo de Extensão Nordeste de Amaralina, localizado no Centro Social Urbano – Beco da Cultura, s/n, Nordeste de Amaralina. Serão ofertadas aulas de Ballet Clássico, Dança Popular Regional, Danças Urbanas e Dança Moderna. O período de inscrição será nos dias 5 de julho (terça-feira) e 7 de julho (quinta-feira).

As aulas de Ballet Clássico e Dança Popular Regional serão ministradas pela educadora Tariana Costa, formada em Dança pela UFBA.  Serão às terças e quintas-feiras em períodos vespertinos e matutinos para crianças a partir dos 6 anos de idade até os 14 anos completos. Os cursos possuem o total de 60 vagas disponíveis.

Já as aulas de Danças Urbanas serão com o educador Dave Barros, que possui 14 anos de pesquisa na área e formação em Produção Cultural pela UFBA. As aulas serão compartilhadas com a de Dança Moderna do professor e coreógrafo Neemias Santana, assim a turma terá a oportunidade de vivenciar ambas técnicas de ensino e Dança. Também às terças e quintas-feiras, porém, apenas no período vespertino, e para jovens a partir de 15 anos, com 20 vagas disponíveis.

Interessados devem se inscrever presencialmente no CSU, Beco da Cultura, (Nordeste de Amaralina, Salvador)) onde serão aplicadas as aulas, nas terças ou quintas das 09h às 12h e das 14h às 16h (com servidores do CFA e Escola de Dança da Funceb). Logo em seguida será enviado um formulário Sócio Econômico Cultural para o e-mail cadastrado que validará a inscrição. 

No momento da inscrição necessário estar portando os seguintes documentos:

·  Cópia do RG; 
·   Cópia do CPF;
·   Uma foto 3X4; 
·   Comprovante de Residência;
·  Comprovante de matrícula ou comprovante de conclusão do Ensino Médio (para estudantes que concluíram). 

SERVIÇO
Núcleo de Extensão Nordeste de Amaralina - Vagas 2022

Aulas de Ballet Clássico e Dança Popular Regional - Tariana Costa
Inscrição presencial: 5 e 7 de julho
Onde: CSU, Beco da Cultura
Quando: Terças e quintas-feiras 
Horário (período matutino): 
Ciclo 01 - 6 a 9 anos de idade (15 vagas) - 09h  
Ciclo 02 - 10 a 14 anos de idade (15 vagas) - 10h 
Horário (período vespertino): 
Ciclo 01 - 6 a 9 anos de idade (15 vagas) - 14h 
Ciclo 02 - 10 a 14 anos de idade (15 vagas) - 15h
Vagas: 60 no total 
Quanto: Gratuito

Comentários

Outras Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

[MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria]
Bahia

MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria

18 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista

[Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador]
Cultura

Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador

18 de Junho de 2026

Foto: Instagram

[Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai]
Brasil

Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai

18 de Junho de 2026

Foto: Bahia Notícias

[”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]
Bahia

”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA

17 de Junho de 2026

A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |