Bahia

Em Itaberaba, Rui diz que pode acionar a Justiça contra a Prefeitura para reabrir hospital na cidade

16 de Julho de 2022 - Bahia Notícias
[Em Itaberaba, Rui diz que pode acionar a Justiça contra a Prefeitura para reabrir hospital na cidade]

O governador Rui Costa (PT) afirmou, durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) de Itaberaba, que poderá acionar a Justiça a Prefeitura do município, para reabrir o hospital local.

Durante sua fala, Rui teceu diversas criticas ao prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). 

Na ocasião, o governador reafirmou que o Governo do Estado quer operar 100% do custeio do equipamento de saúde e que, aguarda somente a autorização do município para reabrir o hospital, que contou com investimento de R$ 30 milhões do estado e já está todo equipado.

"Conversei com o procurador-geral do estado e perguntei a ele o que podíamos fazer. Na última segunda enviamos uma carta oficial ao município perguntando definitivamente se eles vão abrir ou vão continuar fazendo politicagem com o hospital fechado", disse Rui. 

De acordo com o governador, o prazo para o município responder ao questionamento do estado é a próxima segunda-feira (17).

"Se até segunda-feira eu não obter resposta, vou autorizar a PGE a entrar na justiça para conseguir uma liminar e o estado colocar o hospital para funcionar", afirmou.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense