Integrantes do Projeto Música Plástica fazem apresentações públicas na Liberdade e em São Tomé de Paripe
30 de Novembro de 2022 - Redação Pernambués agora![Integrantes do Projeto Música Plástica fazem apresentações públicas na Liberdade e em São Tomé de Paripe [Integrantes do Projeto Música Plástica fazem apresentações públicas na Liberdade e em São Tomé de Paripe]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/234788/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Ação é desenvolvida pelo NEOJIBA, com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, e utiliza instrumentos convencionais e outros construídos a partir de plástico reciclado
Foto: Divulgação
O plástico ressignificado e vidas transformadas pela arte. O resultado desse cenário poderá ser conferido durante as apresentações públicas dos integrantes do projeto Música Plástica nesta quinta-feira (1º), às 15h, no Laboratório de Iniciação Musical, localizado na Igreja Batista Filadélfia, na Liberdade, e nos dias 6 e 13 de dezembro, às 15h, na Escola Municipal Otaviano Pimenta, em São Tomé de Paripe. Nos concertos, cada uma das 115 crianças, entre 6 e 8 anos, irá demonstrar o seu talento, desenvolvido nos últimos meses, para tocar instrumentos musicais convencionais, como flautas e xilofones, além de trompas, por exemplo, produzidas a partir de mangueira reciclada.
A iniciativa, realizada pelo NEOJIBA, conta com o patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. O objetivo é promover o desenvolvimento e a integração social das crianças, prioritariamente em situações de vulnerabilidade, mediante o ensino e a prática musical. As aulas acontecem duas vezes na semana em espaços equipados e decorados.
"As salas oferecem um ambiente mais lúdico para que as crianças tenham a oportunidade de iniciar no universo musical, além de ter outras possibilidades de conhecimento e descobertas. Durante as apresentações, vamos poder comemorar o resultado da ação", explica Fernanda Tourinho, diretora de Desenvolvimento Institucional do NEOJIBA.
A reflexão sobre sustentabilidade está presente nessa iniciativa ao utilizar os instrumentos produzidos a partir de plástico reciclado. "O projeto oferece uma importante contribuição ao despertar nas crianças uma reflexão sobre reuso e consumo consciente. Com essa vivência, eles percebem ser possível ressignificar o plástico, garantindo outras utilidades para o material", afirma Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.
Além de proporcionar para a garotada esse primeiro contato com o universo musical, a ação também oferece uma formação para jovens atendidos pelo NEOJIBA. Eles foram capacitados para atuarem como monitores de iniciação científica durante as aulas. Essa experiência permite que eles atuem futuramente no mercado de trabalho como professores.
| SERVIÇO |
Música Plástica
O que: Concerto didático dos alunos que participam do Projeto Música Plástica, com participação da plateia
Onde: 1/12 – Laboratório de Iniciação Musical, na Igreja Batista Filadélfia, Liberdade
6/12 – Escola Municipal Otaviano Pimenta, São Tomé de Paripe
13/12 – Escola Municipal Otaviano Pimenta, São Tomé de Paripe
Quando: Sempre às 15h
Entrada: Gratuita
Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em 71 países.
Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
ATcom - Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171
Suely Temporal (71) 99918.9633 I [email protected]
Suâmi Dias (71) 99194.9500 I [email protected]
Comentários
Outras Notícias
![Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística' [Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237890/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'
10 de Julho de 2025Foto: reprodução/internet
![ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura [ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237889/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura
10 de Julho de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
![Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação [Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237888/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação
10 de Julho de 2025Foto: Tomaz Silva / EBC
![Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação [Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237887/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação
10 de Julho de 2025Foto: Instagram
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237886/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237885/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023