Bahia

A programação especial que celebra o aniversário de 474 anos de Salvador terá continuidade neste final de semana com atrações para todos os públicos em diferentes pontos da capital

29 de Março de 2023 - Redação Pernambués agora
[A programação especial que celebra o aniversário de 474 anos de Salvador terá continuidade neste final de semana com atrações para todos os públicos em diferentes pontos da capital]

As atividades, promovidas pela Prefeitura dentro do Festival da Cidade – Viva Salvador, vão reunir música, teatro, exposição, feira, esporte e muito mais.

FOTO: Divulgação

As atividades, promovidas pela Prefeitura dentro do Festival da Cidade – Viva Salvador, vão reunir música, teatro, exposição, feira, esporte e muito mais.

O ponto alto da programação será o show conjunto de Ivete Sangalo, Luedji Luna, Gilberto Gil e Caetano Veloso, no próximo domingo (2). A apresentação, que acontece gratuitamente no Farol da Barra, está prevista para começar às 20h, fechando a programação do aniversário da capital baiana. Quem não puder comparecer ao show poderá assistir a apresentação ao vivo através do canal Multishow e na Globoplay, ou ainda curtir os melhores momentos posteriormente em um especial da TV Globo, que será exibido no mesmo dia.

Nas redes sociais, a cantora Ivete Sangalo afirma que tudo está sendo produzido com primor para festejar o aniversário da capital. “O repertório tem uma relação direta com a história de cada um, e uma relação afetiva com a cidade de Salvador”, destaca.

Caetano Veloso também conta que já está em clima de festa e contente por compartilhar este momento com os soteropolitanos. “Venham celebrar os 474 anos de Salvador com a gente! Vamos fazer um show inesquecível ao e convidamos todos vocês para essa celebração”, reforça.

“Estão todos convidados para o Farol da Barra no dia 2. Eu, Caetano, Ivete e Luedji estaremos cantando e comemorando mais um aniversário de Salvador”, convoca Gil. “Feliz demais!”, declara Luedji Luna sobre o encontro inédito no palco.

Demais atrativos – Até domingo, último dia do Festival da Cidade, há muitas opções de lazer em alusão ao aniversário de Salvador. Na sexta-feira (31), por exemplo, haverá mais uma edição do projeto Bailes da Cidade, no Campo Grande, recebendo o show ‘Elis sob o Canto Negro de Wil Carvalho’. A atividade deve iniciar às 18h.

Quem curte apreciar a exposição poderá conferir a mostra “Criador de Sonhos – Figurinos de Miguel Carvalho”, disponível para o público na Galeria da Cidade do Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro. No mesmo dia (31), a Feira da Sé traz diversidade para o Campo Grande reunindo artesanato, gastronomia e cultura para os soteropolitanos. A feira vai funcionar das 14h às 22h.

No sábado (1º) haverá uma exposição de carros antigos no estacionamento do Parque da Cidade, no Itaigara. Os amantes do antigomobilismo poderão conferir os modelos em exposição a partir das 12h.

Neste dia também haverá a aula inaugural do Festival de Stand Up Comedy da Cidade Baixa. A atividade será realizada no Espaço Boca de Brasa – Sesi Itapagipe (Itapagipe), às 14h.

Já no domingo a programação de despedida do Festival da Cidade de 2023 começa logo cedo, com a já tradicional “Volta no Dique”. O projeto musical Mudei de Nome vai comandar a atividade com muita alegria e cantando sucessos que fazem parte da história de Salvador. Confira a programação especial completa em www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br

Comentários

Outras Notícias

[OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]
Saúde

OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez

10 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Diário do Nordeste

[Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]
Saúde

Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios

10 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação/Samsung

[ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026]
Economia

ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026

10 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque]
Fofoca

Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque

10 de Setembro de 2025

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

[Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro]
Fofoca

Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro

09 de Setembro de 2025

Foto: Instagram

[Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel”]
Fofoca

Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel”

09 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais