Mais de 100 escolas já foram visitadas pela Polícia Civil na Bahia
20 de Abril de 2023 - Redação Pernambués agora
A Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), está realizando visitas em unidades escolares, na capital e no interior.
FOTO: Haeckel Dias
O objetivo é orientar sobre as consequências da disseminação de informações acerca de possíveis ameaças a esta comunidade. Na oportunidade, as equipes das delegacias de cada região estreitaram o contato com diretores e gestores das escolas.
Desde a última quarta-feira (12), quando iniciaram as atividades presenciais, foram visitadas 122 escolas, em municípios do interior, Salvador e Região Metropolitana (RMS). Delegados, escrivães e investigadores orientaram sobre como agir diante de uma possível ameaça, procurar a polícia e não repassar informações para outros contatos que não sejam das forças de segurança.
Em Salvador, nesta terça-feira (18), equipes das Delegacias Territoriais (DT’s) da Barra, Cajazeiras e Pituba também realizaram as ações preventivas, além das DT’s de Lauro de Freitas e Camaçari. Em uma das escolas visitadas, que atende ao público infantil, a titular da 14ª DT / Barra, delegada Mariana Ouais, destacou a importância da aproximação. “Neste momento, aproveitamos para estar mais perto dessa comunidade escolar, para levar tranquilidade e estreitar esta relação que deve ser permanente”, afirmou.
Uma das diretoras da escola, Maria Conceição Perez de Andrade, afirmou a satisfação com a ação da equipe. “A presença da Polícia Civil fortalece os vínculos entre a escola e esta força policial. Isso tranquiliza e aumenta nossa sensação de segurança”, afirmou.
Comentários
Outras Notícias
Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS
06 de Maio de 2026Foto: Rafael Nascimento / MS
Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte
Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos
06 de Maio de 2026Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Panini
Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Juazeirense
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023