Bahia

Segurança é reforçada no Pelourinho, em Salvador, após assalto e agressão a turistas

24 de Abril de 2023 - G1 Bahia
[Segurança é reforçada no Pelourinho, em Salvador, após assalto e agressão a turistas]

A segurança foi reforçada no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, no domingo (23), após um assalto que terminou com dois turistas romenos agredidos. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal se distribuíram entre as ruas da região.

Turistas foram atendidos pela Samu e levados para hospital |

FOTO: Redes sociais

No sábado (22), os estrangeiros de 30 e 37 anos e reagiram a um assalto. Os dois entraram em luta corporal com a dupla suspeita e acabaram machucados. O celular de um dos turistas foi levado. Já no domingo, o reforço na segurança foi notado por quem passeava no local.

Ainda no domingo, a Polícia Civil informou que um dos suspeitos já havia sido identificado, a partir de imagens de câmeras de vigilância. Segundo o comandante do 18º Batalhão da PM, Agnaldo Ceita, trata-se de um adolescente.

"Esse adolescente foi abordado no Centro Histórico, como se nada tivesse acontecido. Ele próprio nos trouxe a informação que, em companhia da mãe, esteve na Deltur e entregou o aparelho celular ao qual ele havia subtraído do turista romeno. Ele não foi apreendido. Ele entregou o aparelho de maneira voluntária. É importante se frisar que esse é um grave problema, um dos fatores preponderantes, com relação a atos de violência, de furtos e roubos, praticados aqui no Pelourinho, que é a impunidade".

O portal g1 entrou em contato com a Polícia Civil, que não confirmou a informação sobre o suspeito ser uma pessoa menor de idade, nem detalhou se o aparelho celular foi reavido.

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense