Bahia

População de Salvador adere ao 'Maio Amarelo' e Detran-BA inicia ações em referência ao mês

03 de Maio de 2023 - Redação Pernambués agora
[População de Salvador adere ao 'Maio Amarelo' e Detran-BA inicia ações em referência ao mês]

A ação, que ocorreu na orla de Salvador, contou com a adesão de condutores e com a participação de pedestres.

FOTO: Ascom/Detran-BA

“O maio amarelo é a semente que nós plantamos, para que os frutos sejam colhidos durante todo o ano”. A declaração da capitã da Polícia Militar, Marília Alcântara, comandante da primeira blitz educativa, realizada pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), em referência aos 10 anos da campanha do Maio Amarelo. A ação, que ocorreu na orla de Salvador, contou com a adesão de condutores e com a participação de pedestres.

Em parceria com outros órgãos e com a sociedade civil, diversas atividades serão realizadas no mês de maio. Na sede do órgão estadual, as luzes amarelas foram acessas em alusão ao mês que propaga a conscientização no trânsito.

Um dos condutores abordados na blitz falou sobre a importância do mês “a gente sempre acha que essas blitzes são para punir o condutor. Mas, não é verdade. Hoje, fiquei muito satisfeito com as informações que foram passadas para mim. Aprendi sobre o maio amarelo, o reforço da necessidade da utilização dos cintos, tanto por mim, quanto pelas pessoas que levo comigo, orientação sobre o respeito ao pedestre e ciclistas e esse quiz que recebi da equipe do Detran de como ser um bom condutor. Queria parabenizar o órgão por essa atuação”, reiterou Rafael Silva, motorista de aplicativo.

Nas escolas e ruas, o departamento vai leva os “Mímicos do Trânsito” com orientações educativas sobre as regras de trânsito, em formato lúdico. O projeto lançado pelo Detran-BA tem despertado a atenção do público, desde o início do mês de março.  

Não seja um monstro no trânsito
O Detran vai lançar a campanha “Não seja um monstro no trânsito”. Nas escolas estaduais será apresentada a peça “O céu já tem anjos demais”. Na sede do órgão, palestras para os candidatos à primeira habilitação, além da distribuição de panfletos educativos.

No dia 17 de maio, haverá o “I Seminário Estadual de Trânsito”. Com o tema ‘Trânsito responsável: como melhorar os indicadores?’, o evento é aberto ao público e será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia. No dia 24 de maio, o Workshop ‘Noções básicas de direção defensiva: quem é o culpado?’ conduzido pelo Ten. Cel. Luide Santos reúne motoristas dos órgãos e instituições estaduais, que acontece no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Comentários

Outras Notícias

[Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']
Brasil

Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'

10 de Julho de 2025

Foto: reprodução/internet

[ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]
Saúde

ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura

10 de Julho de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

[Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]
Saúde

Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação

10 de Julho de 2025

Foto: Tomaz Silva / EBC

[Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]
Fofoca

Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação

10 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]
Economia

BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social

09 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]
Saúde

Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades

09 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Eduardo Benini