Bahia

Baianas criam site para auxiliar pessoas com deficiência a fazer compras online

17 de Julho de 2023 - Aratu Online
[Baianas criam site para auxiliar pessoas com deficiência a fazer compras online]

Segundo dados do IBGE publicados neste ano, mais de 10% da população baiana acima de dois anos possui algum tipo de deficiência

FOTO: Reprodução/TV Aratu

Duas baianas criaram um site inclusivo para auxiliar pessoas com deficiência ou necessidades especiais na hora de fazer compras pela internet. A plataforma, que ganhou o nome de 'Necessial', reúne todas as mercadorias em um único espaço e também facilita a busca pelos produtos.

“A Necessial surgiu com esse propósito de tornar o mundo mais inclusivo, diverso e colaborativo. É um shopping center virtual, que as pessoas podem comprar e vender. Empreendedores podem abrir lojas virtuais”, explica Laísa Trece, uma das sócias da empresa, em entrevista ao Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicados neste ano, mais de 10% da população baiana acima de dois anos possui algum tipo de deficiência, e menos de 1% dos websites é acessível para essa parte dos consumidores.

Confira a reportagem completa (Clique para ver a matéria)
 

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados