Moradores do Lobato fazem 'caminhada da paz' e pedem fim da guerra de facções
12 de Setembro de 2023 - Redação Pernambués agora![Moradores do Lobato fazem 'caminhada da paz' e pedem fim da guerra de facções [Moradores do Lobato fazem 'caminhada da paz' e pedem fim da guerra de facções]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/235979/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
População percorreu ruas do Lobato pedindo fim da violência na localidade | Reprodução/Redes sociais
Os moradores do bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário de Salvador, se uniram na noite da última segunda-feira (11) e promoveram uma caminhada pelas ruas da localidade, com o intuito de pedir paz diante dos episódios violentos e das recorrentes brigas de facções.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a multidão vestida de branco, carregando balões e cantarolando músicas religiosas, acompanhados por um carro de som. Crianças, adultos e idosos participaram da ação
Na última semana, o Lobato registrou diversas ações violentas, entre tiroteios e mortes. No último dia 8, um jovem lavador de carros, identificado como Eric Neres Silva do Nascimento, foi assassinado a tiros dentro de casa. O corpo da vítima foi encontrado dentro do banheiro da residência
No dia 9, moradores presenciaram um grande tiroteio que resultou em um duplo homicídio. Uma das vítimas foi um homem apontado como líder do tráfico de drogas na localidade da Prainha. Paulo Vitor Nascimento Montezuma, conhecido como Zão, de 22 anos, estava com a namorada quando foi executado a tiros dentro de casa.
Comentários
Outras Notícias
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237882/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237881/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
![Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde [Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237880/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde
08 de Julho de 2025Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom
![Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista [Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237879/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista
08 de Julho de 2025Foto: Instagram
![Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS [Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237878/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS
07 de Julho de 2025Foto: Marcelo Camargo / EBC
![Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial [Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237877/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial
07 de Julho de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023