Bahia

Governo promove atualização cadastral para ampliar convocação do Primeiro Emprego

31 de Outubro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Governo promove atualização cadastral para ampliar convocação do Primeiro Emprego]

Outra opção é procurar a escola onde concluiu o curso técnico ou se dirigir a uma das 121 unidades do SineBahia distribuídas em 103 municípios baianos / Foto: Divulgação

O governo baiano está promovendo um chamamento para atualização cadastral de egressos dos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional. A campanha – que será promovida nos próximos dias 25 de outubro a 10 de novembro – tem como objetivo ampliar novas contratações por meio do projeto Primeiro Emprego, que serão anunciadas oportunamente.

Os interessados em ser convocados para uma vaga do projeto Primeiro Emprego podem atualizar os dados do seu cadastro por meio do site www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br. Outra opção é procurar a escola onde concluiu o curso técnico ou se dirigir a uma das 121 unidades do SineBahia distribuídas em 103 municípios baianos. A lista com endereço, telefone e horário de funcionamento das unidades está disponível na página do SineBahia, no site da Setre (www.setre.ba.gov.br).

A base de dados do Estado conta atualmente com nomes de egressos de cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional a partir de 2015. Muitas das informações disponíveis, no entanto, estão desatualizadas, dificultando o contato para convocação de ex-alunos.

Para participar do projeto Primeiro Emprego, é preciso não só ter concluído o curso técnico na rede estadual como ter realizado estágio na área da sua formação. Ficam de fora da seleção apenas ex-alunos que tenham atuado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada e por mais de doze meses. A convocação segue a ordem de classificação do ranking de notas da Secretaria de Educação do Estado, de acordo com as vagas disponíveis para cada formação e com prioridade para pessoas com deficiência.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador]
Cultura

Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador

13 de Agosto de 2026

Foto: Arquivo/Batalha da Torre

[Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência]
Fofoca

Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência

13 de Agosto de 2026

Foto: Instagram/TV Globo

[Ana Carolina leva turnê comemorativa “25 Anas” à Praia do Forte em setembro]
Bahia

Ana Carolina leva turnê comemorativa “25 Anas” à Praia do Forte em setembro

13 de Agosto de 2026

Foto: Rafael Strabelli

[Anvisa autoriza farmácias regularizadas a vender medicamentos pela Shopee]
Saúde

Anvisa autoriza farmácias regularizadas a vender medicamentos pela Shopee

13 de Agosto de 2026

Foto: Agência Brasil

[Hospital do Recôncavo registra três nascimentos empelicados em um único dia]
Saúde

Hospital do Recôncavo registra três nascimentos empelicados em um único dia

12 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

[SUS passa a oferecer teste para detecção precoce do câncer colorretal]
Saúde

SUS passa a oferecer teste para detecção precoce do câncer colorretal

12 de Agosto de 2026

Foto: Agência Brasil