Bahia

Turismo responde por 11% dos empregos gerados na Bahia em setembro

04 de Novembro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Turismo responde por 11% dos empregos gerados na Bahia em setembro]

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) / Foto: Daniel M

Pelo nono mês consecutivo, o turismo na Bahia registra crescimento no número de empregos formais. Em setembro de 2023, 1.087 novos postos de trabalho foram criados no setor, sendo equivalente a 11,03% do total de empregos com carteira assinada gerados em todo o estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os números demonstram que o Governo do Estado tomou atitudes acertadas quando confrontado com os desafios da pandemia, colocando em ação o plano estratégico Viva Turismo Bahia que, com base nos eixos da biossegurança, obras de infraestrutura, capacitação e qualificação e promoção dos destinos, conseguiu que a atividade turística na Bahia não só se recuperasse rapidamente, mas atingisse patamares superiores à média nacional”, declara o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar.

Já no segundo semestre de 2022, o turismo baiano superou os níveis pré-pandêmicos: no acumulado de janeiro de 2021 a setembro de 2022, foram gerados 20 mil empregos, número maior que o de vagas perdidas em 2020, que foi de 19.032. Em setembro de 2023, o setor já empregava mais de 26 mil trabalhadores.

Comentários

Outras Notícias

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

[STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]
Brasil

STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia

07 de Julho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]
Mundo

BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial

07 de Julho de 2025

Foto: Brics/Divulgação

[Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]
Mundo

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

06 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]
Educação

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

06 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil