Bahia

Temporal: Bahia registra mais de 500 mil raios nos últimos dois dias

21 de Dezembro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Temporal: Bahia registra mais de 500 mil raios nos últimos dois dias]

Raios, trovoadas e relâmpagos assustaram moradores da Bahia nesta semana | Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram Elias Rosa

O temporal que atingiu a Bahia entre terça (19) e quarta-feira (20) fez com que o estado registrasse 502.068 raios, segundo informações do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (ELAT/INPE). 

Os raios foram vistos em diversas cidades baianas, como Alagoinhas, Salvador e Camaçari. Confome o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os moradores de Barreiras, no oeste baiano, presenciaram mais de 3 mil descargas elétricas no último domingo (17). Já em Ilhéus e Ipiaú, moradores registraram até queda de granizo.

Diante dos eventos climáticos, o Inmet emitiu um alerta laranja para 90% das cidades do estado até sexta-feira (22), indicando ventos intensos com velocidades variando entre 60 e 100 km/h. A capital baiana sofreu na noite da última quarta-feira (20) com alagamentos, quedas de árvores e estruturas.

Ainda de acordo com o Instituto, a previsão do tempo para esta sexta-feira é de muitas nuvens com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas. A mínima deve ser de 24ºC e a máxima, 30ºC. Já para sábado (23) e domingo (24), a chuva deve dar uma trégua.

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Brasil

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil