Bahia

Teto de academia desaba em Salvador; dia de chuva tem ruas alagadas, deslizamentos de terra e outros impactos na capital

11 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
[Teto de academia desaba em Salvador; dia de chuva tem ruas alagadas, deslizamentos de terra e outros impactos na capital]

Teto da Bodytech desaba em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em dia de fortes chuvas em Salvador, parte do teto da academia Bodytech, situada dentro do Shopping da Bahia, desabou. Imagens registradas por clientes do estabelecimento, nesta segunda-feira (11), mostram baldes espalhados para armazenar a água das goteiras e o piso molhado.
A situação fez a empresa suspender o funcionamento da academia ao longo do dia. "Devido a imprevistos, precisaremos encerrar nossas operações por hoje", justificou a Bodytech em nota.
A empresa ainda não informou quando retomará o funcionamento integral.
Alagamentos, deslizamentos e outros transtornos
Ruas e avenidas da capital baiana também ficaram alagadas por conta da chuva. O impacto também pôde ser visto no trânsito congestionado e na dificuldade enfrentada por pedestres para percorrer o espaço público.
O boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizado por volta das 17h, contabiliza 16 deslizamentos de terra, além de sete ameaças de desabamento e quatro de deslizamento.
De acordo com Codesal, em cerca de seis horas, choveu 120,6 milímetros. O volume de água supera a marca esperada para todo o mês de novembro: 108 milímetros.

O bairro que mais choveu foi o Retiro, que registrou 1014mm de água em uma hora. Outros pontos com grande volume de chuva foram Pau Miúdo (101,4mm), San Martin (101,4mm) e São Gonçalo (101mm).
Diante disso, as equipes de reportagem do g1 e TV Bahia reuniram diversos registros do impacto das chuvas na cidade. [Assista no vídeo que abre este texto]
Abaixo, alguns destaques:
•    Caminho de Areia: no bairro da Cidade Baixa, é possível ver pessoas caminhando com água nas pernas por conta da dificuldade de escoamento da chuva.
•    Nazaré: no centro da cidade, o tráfego de veículos é lento.
•    Paripe: alagamentos no bairro da região do Subúrbio Ferroviário.
•    Uruguai: motoristas apontam dificuldades no trânsito da Cidade Baixa por conta do volume de água

Comentários

Outras Notícias