Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira
27 de Agosto de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução / Divulgação
A 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) já tem data marcada: entre 23 e 26 de outubro de 2025, o recôncavo baiano se transformará em palco da maior celebração literária do Norte e Nordeste. Com o tema “Ler é Massa”, o evento foi lançado oficialmente nesta terça-feira (26), em Salvador.
Ao todo, mais de 60 atrações estão confirmadas, incluindo nomes como Gregório Duvivier, Bárbara Carine, Russo Passapusso e o ex-ministro da Cultura da Palestina, Atef Abu Saif, autor das obras Quero estar acordado quando morrer e Diários de Gaza.
A programação será distribuída em quatro espaços: Palco dos Ritmos/Palco Raízes, Tenda Paraguaçu, Geração Flica e Fliquinha, cada um com curadoria especial. Além de debates literários, o público poderá acompanhar apresentações musicais, teatro, contações de histórias e saraus.
Entre os destaques, estão a abertura da Tenda Paraguaçu com Rita Batista e Russo Passapusso, além da participação de artistas como Lazzo Matumbi, Adão Negro e Márcia Short no Palco dos Ritmos.
Na Fliquinha, dedicada ao público infantil, as atrizes Lan Lahn e Nanda Costa serão as embaixadoras, ao lado de autores mirins e premiados. Já na Geração Flica, o humorista Leozito será o representante, com mesas que incluem a escritora Paula Pimenta e coletivos afrofuturistas.
A festa também contará com embaixadores em cada espaço, reforçando o compromisso de ampliar o acesso à leitura e à cultura.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023