Bahia

Taxistas de Salvador têm até 10 de janeiro para regularizar cadastro junto à Prefeitura

05 de Janeiro de 2026 - Redação Pernambués agora
[Taxistas de Salvador têm até 10 de janeiro para regularizar cadastro junto à Prefeitura]

Foto: Otávio Santos / Secom PMS

Os profissionais que atuam no serviço de táxi em Salvador devem ficar atentos ao prazo para regularização cadastral. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os taxistas têm até o dia 10 de janeiro para resolver pendências e garantir a continuidade da autorização para operar na capital.
A secretaria informou que o recadastramento é obrigatório e deve ser feito presencialmente na Central de Atendimento da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais, localizada na Rua Alceu Amoroso Lima, nº 581, no bairro Caminho das Árvores. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos municipais.
Além disso, a Semob destacou que o prazo para a vistoria anual dos veículos foi encerrado no dia 30 de dezembro, após prorrogação.
Os profissionais que não realizarem a regularização dentro do período estabelecido terão as autorizações excluídas automaticamente do sistema, ficando impedidos de exercer a atividade em Salvador.
A gestão municipal afirma que a medida busca manter o cadastro atualizado, assegurar a regularidade do serviço e ampliar a segurança tanto para os taxistas quanto para os usuários. A Prefeitura também lembrou que as corridas voltaram à Bandeira 1 neste 1º de janeiro, após o mês de dezembro operar integralmente em Bandeira 2.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026]
Saúde

Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026

23 de Fevereiro de 2026

Foto: Mateus Pereira / GovBA

[Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed]
Saúde

Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed

23 de Fevereiro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Empresário expõe dificuldades dos trios elétricos no Carnaval e aponta baixa rentabilidade do setor]
Bahia

Empresário expõe dificuldades dos trios elétricos no Carnaval e aponta baixa rentabilidade do setor

23 de Fevereiro de 2026

Foto: Ascom/PMS

[Lázaro Ramos prepara novo longa e retoma parceria com roteirista de “Madame Satã” e “Cidade Baixa”]
Fofoca

Lázaro Ramos prepara novo longa e retoma parceria com roteirista de “Madame Satã” e “Cidade Baixa”

23 de Fevereiro de 2026

Foto: Instagram

[Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025]
Educação

Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025

22 de Fevereiro de 2026

Foto: Alexandre Campbell/IMPA

[Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo

22 de Fevereiro de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil