SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador
07 de Janeiro de 2026 - Redação Pernambués agora
O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.
O SindilimpBA divulgou nota de solidariedade ao agente de limpeza urbana Rubens Ferreira da Silva, funcionário da empresa Torre Ambiental, vítima de atropelamento na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (7). O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.
Rubens trabalhava na faixa da direita, próximo ao passeio, quando foi atingido por um carro de passeio que invadiu a área de trabalho. Testemunhas afirmam que o motorista estaria manuseando o celular no momento do acidente. Apesar da gravidade do impacto, que provocou a quebra total do para-brisa do veículo, o trabalhador recebeu atendimento imediato de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para um hospital da capital, onde permanece internado em estado estável e sem risco de morte.
Para o SindilimpBA, o episódio expõe de forma evidente os riscos enfrentados diariamente pelos agentes de limpeza urbana, que desempenham suas funções em vias de grande circulação de veículos e, muitas vezes, em condições que exigem maior atenção à segurança.
A coordenadora geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, lamentou o ocorrido e destacou o acompanhamento prestado pela entidade. “Desde o primeiro momento, o sindicato esteve ao lado do trabalhador e de sua família, oferecendo apoio e solidariedade. Vamos acompanhar o caso de perto e seguir firmes na defesa dos direitos e da segurança dos trabalhadores da limpeza urbana”, afirma.
Comentários
Outras Notícias
Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026
23 de Fevereiro de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBA
Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed
23 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Empresário expõe dificuldades dos trios elétricos no Carnaval e aponta baixa rentabilidade do setor
23 de Fevereiro de 2026Foto: Ascom/PMS
Lázaro Ramos prepara novo longa e retoma parceria com roteirista de “Madame Satã” e “Cidade Baixa”
23 de Fevereiro de 2026Foto: Instagram
Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025
22 de Fevereiro de 2026Foto: Alexandre Campbell/IMPA
Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo
22 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023