Grupo espanhol de turbinas eólicas abrirá fábrica na Bahia em 2014
03 de Setembro de 2013 - PiatãA Acciona Windpower já possui uma outra unidade em funcionamento em Simões Filho
Uma empresa dedicada à concepção, fabricação e venda de turbinas eólicas irá instalar uma fábrica na Bahia. A Acciona Windpower faz parte do grupo espanhol Acciona e está investindo para abrir uma unidade de montagem de nacelles (a caixa de rotor do aerogerador) no estado.
O anúncio foi feito durante a feira eólica Brazil Windpower, no Rio de Janeiro (RJ). A solenidade de abertura do evento ocorre nesta terça-feira (3), às 17h, e irá contar com a presença do governador Jaques Wagner.
De acordo com a empresa, a nova fábrica deve entrar em operação no final de 2014. Esta será a segunda unidade do grupo na Bahia, já que em março de 2013 foi inaugurada uma indústria de cubos eólicos em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.
A capacidade de produção da nova fábrica será de 100 unidades do aerogerador AW3000, a plataforma de maior potência da companhia, e criará 60 postos de trabalho diretos e 400 indiretos.
Grupo já tem fábrica de cubos eólicos instalada em Simões Filho/span>A negociação para a instalação da empresa na Bahia ocorreu em 2012, quando o governador Jaques Wagner viajou para captar novos investimentos. As empresas Gamesa, Torrebras e Alstom já fabricam equipamentos para a energia eólica na Bahia e, no final do ano, a fábrica da Aeris deve ser inaugurada.
*Correio.
Comentários
Outras Notícias
Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão
14 de Maio de 2026A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.
Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs
14 de Maio de 2026Foto: Agência Brasil / Arquivo
Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física
14 de Maio de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1
14 de Maio de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador
14 de Maio de 2026Foto: Bruno Concha
Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce
13 de Maio de 2026Foto: Reprodução/Instagram loreimprota
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023