Roda Viva pede autorização para fazer programa com Lula na prisão
31 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
Caso seja autorizado, será a primeira vez que Lula concederá entrevista a uma TV aberta no Brasil
Caso seja autorizado, será a primeira vez que Lula concederá entrevista a uma TV aberta no Brasil, já que nenhuma outra emissora que tem concessão pública de transmissão manifestou interesse em ouvir o ex-presidente
O ex-presidente Lula em entrevista à Fórum na sede da PF em Curitiba (Ricardo Stuckert)
O jornalismo da TV Cultura pediu autorização à Justiça para fazer um programa Roda Viva especial com Lula, transmitido direto da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente se encontra em uma prisão política.
Caso seja autorizado, será a primeira vez que Lula concederá entrevista a uma TV aberta no Brasil, já que nenhuma outra emissora que tem concessão pública de transmissão manifestou interesse em ouvir o ex-presidente.
Em entrevista no último dia 7 de outubro, no mesmo Roda Viva, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que “se o caso do Lula assumir a Casa Civil fosse hoje, eu teria muitas dúvidas sobre que decisão tomar”.
O impedimento de Lula assumir o cargo, após divulgação de áudio ilegal de uma conversa com a então presidenta Dilma Rousseff (PT) pelo ex-juiz Sergio Moro, desencadeou todo o processo de crise política no Brasil que resultou na eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023