Brasil

“Sempre estamos fazendo apelo para os governos colaborarem com o nosso segmento”, diz Luciano Lopes, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH)

22 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
[“Sempre estamos fazendo apelo para os governos colaborarem com o nosso segmento”, diz Luciano Lopes, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH)]

O turismo é um forte aliado do Brasil, corresponde 8,1% do PIB. Nos últimos anos, ganhou força com o crescimento de algumas cidades

Porém, com a pandemia, o impacto causado nessa área foi devastador. Devido a forma de contaminação do novo coronavírus, muitos países fecharam as portas para visitas. Dessa forma, a rede hoteleira sofreu, também, um grande impacto. Muitos hotéis tiveram que ser fechados e os que continuaram funcionando tiveram que se adaptar a nova forma de ofertar o serviço. 
Em live transmitida no instagram do vereador Luíz Carlos Suíca, o Presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira 9ABIH), informou que desde o início da pandemia, foi desenvolvido um trabalho de comunicação nas redes hoteleiras para mostrar de que forma estava sendo ofertado  o trabalho, já que tiveram que se adaptar ao ‘novo’. “Os hotéis estão abrindo aos poucos. Nessa pandemia, foi possível aprender com os hotéis que estão abertos. Mostramos na prática, em live, com pessoas do dia a dia, como está sendo o preparo da rede hoteleira. Temos preparado algumas ações importantes, como por exemplo, o lançamento do portal que poderá comprar de forma online, com promoções”, disse.
De acordo com o presidente, o impacto financeiro foi grande. Ele informou que foi criado um programa de auxílio financeiro com o governo, mas que enfrenta dificuldades. “Sempre estamos fazendo apelo para que os governos colaborem com o segmento porque gera muito emprego.  Os créditos do governo demoram de sair”, completou ao informar que 80% da renda do turismo fica no local.

Comentários

Outras Notícias