Presidente da Alba projeta para agosto reabertura da Casa com sessões presenciais
28 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
Os trabalhos presenciais da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) devem retornar a partir de agosto, quando a casa deverá ser reaberta, conforme projeção informada nesta terça-feira (28) pelo presidente Nelson Leal (PP).
“A gente tem conversado muito com a área técnica da área de saúde, para que, quando a gente tiver segurança, a gente volte a receber a população, a imprensa, porque àquela é a casa do povo e, sem o povo, a assembleia se torna triste”, disse.
Leal explicou que a prioridade será a segurança das pessoas. “Assim que começar a ter a condição, sobretudo dos casos começarem a diminuir, a tendência nossa é abrirmos e, num primeiro momento, fazermos um plenário misto. Uma parte virtual e a outra presencial. A nossa ideia é que na segunda quinzena de agosto que a gente já comece a avançar nessa questão de reabertura dessa casa”, afirmou.
“Estamos em um evento todo mundo de mascara, todos se protegendo. enquanto na tivemos uma vacina temos que estar trabalhando dessa forma”, acrescentou ele, que esteve presente nesta terça no Parque de Exposições, onde o governador Rui Costa (PT) entregou ambulâncias, tratores e ônibus escolares a municípios do interior do estado.
Comentários
Outras Notícias
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Gominho revela que Preta Gil chegou a cogitar suicídio assistido durante tratamento contra o câncer
16 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Hospital Ortopédico da Bahia implanta Centro de Controle Operacional para otimizar gestão de leitos
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023