Brasil

Mauricio Souza é afastado de time de vôlei por postura homofóbica

27 de Outubro de 2021 - Veja
[Mauricio Souza é afastado de time de vôlei por postura homofóbica]

O posicionamento homofóbico do jogador de vôlei Mauricio de Souza pode custar caro ao seu time e, sob pressão dos patrocinadores, o Minas Tênis Clube decidiu afastá-lo da equipe

O atleta vem fazendo postagens discriminatórias em suas redes e uma delas repercutiu de forma especialmente negativa: no dia 12 de outubro (Dia das Crianças), Maurício criticou a história em quadrinhos do novo Super-Homem, em que personagem aparece beijando outro homem: “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu.

Na última terça (26), Fiat e Gerdau, os principais patrocinadores da equipe, usaram suas redes para avisar, em mensagens individuais, que não tolerariam declarações preconceituosas ou que promovessem ódio e exclusão no grupo.

Um dia antes, o clube também se manifestou e, por meio de nota, afirmou que “respeita a opinião de cada atleta”, mas que também não aceitaria manifestações homofóbicas de seus jogadores. A decisão de afastar Mauricio da equipe não é definitiva. Ela pode ser revista caso ele se retrate publicamente.

Companheiro do atleta na seleção brasileira, Douglas Souza agradeceu a Fiat pelo posicionamento. “Obrigado por entender que homofobia não é liberdade de expressão ou opinião. Esperamos mais novidades”, postou Douglas, quando a empresa divulgou a nota de repúdio à atitude do jogador. Não precisou esperar muito: a novidade veio horas depois. O afastamento de Mauricio, até então uma ameaça velada, acabou se concretizando.


 

Foto: Divulgação/FIVB

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Brasil

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil