Brasil

Maurício Souza justifica episódio de homofobia e diz que errou ao pedir desculpas; “Como eu, existem milhares de pessoas que defendem a família, a pátria”

31 de Outubro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Maurício Souza justifica episódio de homofobia e diz que errou ao pedir desculpas; “Como eu, existem milhares de pessoas que defendem a família, a pátria”]

O jogador de vôlei Mauricio Souza, demitido do Minas Tênis Clube por ter feito uma publicação polêmica nas redes sociais disse em entrevista com o jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado que errou por ter feito o vídeo pedindo desculpas pelo post, mas que se retratou para não prejudicar a equipe

"Sei que eu errei em pedir desculpas, porque eu não estava errado, mas tinham coisas muito maiores por trás".
O jogador justifica o post homofóbico, sobre o personagem bissexual- filho do Super-Homem, com a criação recebida, afirmando ser um homem que "veio da roça" e que foi "criado assim".
O jogador ainda chamou de "galera da lacrolância" (pessoas que 'lacram' na web), se referindo às pessoas que se sentiram ofendidas com a postagem. "Não ofendi ninguém no meu post. Eu dei minha opinião. Então, qualquer opinião que você dar na rede social pode ser homofobia, racismo... Essa atitude deles (internet) reforça ainda mais quem realmente é homofóbico, preconceituoso e racista. Porque isso fortalece eles, e eles destroem pessoas que não são", disse Maurício.
Apesar da demissão e das críticas, o jogador tem recebido apoio. Ele chegou a 2 milhões de seguidores no Instagram neste sábado (30) - antes da polêmica, tinha 200 mil.

"Eu fui apenas um objeto de toda essa movimentação. As pessoas viram que eu me posicionei e fui demitido, tanto do time, quanto da seleção também..., e elas se mobilizaram com isso, por pensarem como eu penso também de estarem desgastadas dessa imposição. (...). Sei da minha responsabilidade. Não podemos mais ter exemplo como eu no Brasil. Como eu, existem milhares de pessoas que defendem a família, a pátria. Então, a gente não pode mais passar por isso. Estamos cansados de passar por isso".
Maurício ainda lamentou a onda de cancelamento na internet, e alegou respeitar a comunidade LGBTQIA+.
"Já está implantado na sociedade esses cancelamentos. Eu acho que eu fui o estopim desses cancelamentos da internet. A partir de agora, isso vai ser inaceitável. Eles não pensam que a pessoa tem família, que sofre por isso. Além de fazer uma pessoa perder seu emprego, parar de fazer o que ama, por causa de pessoas que não têm pudor nenhum e que sentem o prazer de verem a outra pessoa prejudicada. Isso é muito injusto. Eu sei que eles (a comunidade LGBTQIA+) sofreram muito, foram muito injustiçados com o tempo, respeito a história, a bandeira, respeito cada indivíduo, mas fazer isso contra as pessoas de bem também não é justo. Essas atitudes têm que ser repensadas".

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Brasil

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil