Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados
05 de Dezembro de 2021 - Revista Fórum
Apesar das tentativas de negacionistas de provar o contrário, vacinas salvam vidas, principalmente quando falamos sobre a Covid-19, que vitimou milhares de pessoas no Brasil.
Dados de um levantamento feito pela Info Tracker, plataforma de dados da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), feito a pedido do UOL, mostra que desde março, quando a segunda dose começou a ser aplicada, as mortes pela doença diminuíram 94% no país.
Em março, ocorreram 89,6 mil pelo coronavírus, enquanto em outubro esse número caiu drasticamente para 5.744.
Além disso, entre os óbitos, 79,7% (243 mil) foram de pessoas que não tomaram nenhuma dose do imunizante. Aqueles que morreram mesmo após completar o ciclo vacinal foram 10,7% (32 mil) do total, enquanto os que tomaram apenas uma dose, 9,7% (29 mil). Entre 1º março e 15 de novembro deste ano, 306.050 pessoas morreram de Covid-19 no Brasil.
Internações
Entre as internações, o número também é muito superior naqueles que não receberam nenhuma dose da vacina: 81,7%, ou seja, 802 mil entre os 981 mil internados no período. Os internados após uma dose da vacina somaram 85 mil (8,7%).
Segundo dados do Ministério da Saúde publicados na última sexta-feira (3), 159.539.701 brasileiros foram vacinadas com a primeira dose, e 140.517.221 com a segunda dose ou única. Isso representa, aproximadamente, 75% da população com a metade do esquema vacinal e 66% totalmente imunizados.
Comentários
Outras Notícias
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026
21 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026
21 de Janeiro de 2026Foto: Lucas Malkut
Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão
21 de Janeiro de 2026Foto: TV Cultura
Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação/Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023