Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados
05 de Dezembro de 2021 - Revista Fórum
Apesar das tentativas de negacionistas de provar o contrário, vacinas salvam vidas, principalmente quando falamos sobre a Covid-19, que vitimou milhares de pessoas no Brasil.
Dados de um levantamento feito pela Info Tracker, plataforma de dados da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), feito a pedido do UOL, mostra que desde março, quando a segunda dose começou a ser aplicada, as mortes pela doença diminuíram 94% no país.
Em março, ocorreram 89,6 mil pelo coronavírus, enquanto em outubro esse número caiu drasticamente para 5.744.
Além disso, entre os óbitos, 79,7% (243 mil) foram de pessoas que não tomaram nenhuma dose do imunizante. Aqueles que morreram mesmo após completar o ciclo vacinal foram 10,7% (32 mil) do total, enquanto os que tomaram apenas uma dose, 9,7% (29 mil). Entre 1º março e 15 de novembro deste ano, 306.050 pessoas morreram de Covid-19 no Brasil.
Internações
Entre as internações, o número também é muito superior naqueles que não receberam nenhuma dose da vacina: 81,7%, ou seja, 802 mil entre os 981 mil internados no período. Os internados após uma dose da vacina somaram 85 mil (8,7%).
Segundo dados do Ministério da Saúde publicados na última sexta-feira (3), 159.539.701 brasileiros foram vacinadas com a primeira dose, e 140.517.221 com a segunda dose ou única. Isso representa, aproximadamente, 75% da população com a metade do esquema vacinal e 66% totalmente imunizados.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro
04 de Novembro de 2025Foto: @30praum_santos
Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023