Brasil

Ministros do STF foram retirados de prédio às pressas após explosões em Brasília

14 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
[Ministros do STF foram retirados de prédio às pressas após explosões em Brasília]

Foto: Daniela Santos / Metrópoles

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram evacuados com urgência do edifício da corte na noite desta quarta-feira (13), após o registro de explosões nas proximidades. Servidores e demais colaboradores do STF também foram retirados do local como medida preventiva. Segundo comunicado da assessoria de imprensa, a equipe de segurança da corte está acompanhando a situação para apurar os detalhes.


Um veículo com sinais de explosão foi localizado no Anexo IV da Câmara dos Deputados, onde também foi encontrado um corpo. O Corpo de Bombeiros confirmou as informações.


De acordo com a nota oficial do STF, ao final da sessão desta quarta-feira (13), foram ouvidos dois estrondos intensos, levando à evacuação dos ministros em condições seguras. “Por precaução, todos os servidores e colaboradores do edifício principal foram retirados. Novas informações dependem do andamento das investigações, que contam com a colaboração da Segurança do STF junto às autoridades policiais do Distrito Federal”, finaliza o comunicado.
 

Comentários

Outras Notícias