Veja vídeo: Suíca entrega premiação ao vencedor do FEMADUM 2019
11 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Se nós chegamos até aqui foi porque o Olodum nos trouxe, se nós chegamos aqui porque a música negra nos trouxe
Este final de semana o Pelourinho ficou perfumado com o Festival de Música e Artes Olodum (FEMADUM). O evento aconteceu no sábado (09) e domingo (10) no Lar Largo do pelourinho. O carro chefe foi o tema do Carnaval de 2019 batizado de “As Duas Histórias O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos”.
O Femadum foi criado em 1980 para divulgar a diversidade da cultura afro baiana e brasileira e dar oportunidade a talentosos artistas populares que buscam na cultura afro a sua fonte de inspiração.
Um dos momentos mais marcantes do FEMADUM é a entrega do Troféu Ujaama, oferecido a personalidades que têm se destacado em seu campo de atuação profissional, dos vencedores foi o cantor e compositor Alisson Lima que recebeu o troféu pelas mãos do vereador Luiz Carlos Suíca (PT).
Suíca foi escolhido pela direção do Olodum, para entregar a premiação ao cantor e compositor, Alisson, vencedor do Femadum 2019.
Durante a entrega, o vereador discursou, “Estamos vivendo um momento muito difícil em nosso país, nós não podemos deixar que as nossas crianças sejam levadas por esse caminho. Precisamos de esperança e uma perspectiva melhor para o nosso povo. E aqui é resistência pura.
Nós que somos do Nordeste de Amaralina, de Pernambués, da Suburbana, do Curuzu e da Liberdade, nós que somos povo negro, precisamos resistir para tudo que estar acontecendo contra nós. Portanto, aqui estar mais um jovem resistente, militante, nosso soldado, porque eles não podem criminalizar o MST, os sindicatos e os blocos afros. Se nós chegamos até aqui foi porque o Olodum nos trouxe, se nós chegamos aqui porque a música negra nos trouxe, parabéns negão sucessão”. Concluiu Suíca.
Confira no vídeo:
https://www.instagram.com/p/Bttr6_mHci1/
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023