Cultura

Suíca diz que ‘live’ de Dexter no dia da Independência da Bahia reforça luta contra racismo

29 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
[Suíca diz que ‘live’ de Dexter no dia da Independência da Bahia reforça luta contra racismo]

Alvo de racismo em redes sociais recentemente, o rapper paulista Dexter monta sua ‘live’ justamente no dia da Independência da Bahia, 2 de Julho, para mostrar seu trabalho para o público em geral

Em Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) destaca a produção cultural e fala do simbolismo do show pela internet acontecer justamente na data magna que marcou a liberdade do estado baiano. Nesta segunda-feira (29), ele diz que “a ação reforça a luta contra o racismo, por igualdade e a favor da democracia”. 

“Dois de julho representa a união dos povos que lutaram pela liberdade. Foram os baianos, em Salvador e Cachoeira, que iniciaram o processo que resultaria na independência do Brasil. Foi um momento de luta com armas em mãos por um bem comum e por um processo de ruptura que durou anos”, descreve Suíca. Conforme o edil, “o intuito é lembrar ao povo que o poder emana dele”. 

Segundo Suíca, “descobrir as histórias da primeira capital do Brasil é entender a formação do próprio país”. Ele defende mais publicidade para ações que envolvam o movimento negro, em todas as esferas, pela mídia brasileira. “Defendo que a cultura esteja atrelada ao desenvolvimento individual das pessoas e de uma sociedade. Então, o show de Dexter é mais que um evento na internet. É um protesto contra o racismo e contra o genocídio da juventude negra neste país, não tenho dúvida disso”.

O encontro virtual acontece a partir das 20h desta quinta (2) e poderá ser assistido no YouTube, no canal oficial do músico (youtube.com/dexteroitavoanjo). A ‘live’ é intitulada de ‘Como vai seu mundo’ e terá as participações especiais de Coruja BC1, Mc Caverinha, Kay Black e Ramalho e Bivolt. E terá a apresentação de Carol Silvanno.

Comentários

Outras Notícias

[Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]
Fofoca

Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes

29 de Abril de 2026

Foto: Reprodução

[Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]
Brasil

Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento

29 de Abril de 2026

Foto: Orlando K Junior / Divulgação

[MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]
Fofoca

MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê

29 de Abril de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]
Cultura

“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho

29 de Abril de 2026

Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado

[Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]
Bahia

Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”

28 de Abril de 2026

Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que

[Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]
Educação

Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio

28 de Abril de 2026

Foto: Divulgação Gov BA