Cultura

MAM amplia dias de visitação e apresenta exposições e atividades gratuitas; confira

20 de Setembro de 2021 - G1
[MAM amplia dias de visitação e apresenta exposições e atividades gratuitas; confira]

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia), ampliou a partir desta semana os dias de visitas para os sábados e domingos

O museu que estava fechado por causa da pandemia da Covid-19, foi reaberto no dia 17 de agosto e estava funcionando apenas de terça a sexta-feira.

Com a retomada das visitações aos fins de semana, o local apresenta a exposição ‘O Museu de Dona Lina’ que está aberta das 13h às 17h, sendo que o Café Saladearte e os Pátios externos ficam abertos das 12h às 19:30h. Além disso, a apresentação também estará disponível de forma virtual a partir da quinta-feira (23).

Todos os internautas, mesmo sem estar em Salvador e de qualquer lugar do mundo vão conhecer em detalhes a mostra que propõe um diálogo entre a arte erudita e a arte popular que para Lina deveriam estar ambas no mesmo patamar. A exposição reúne cerca de 250 obras do Acervo do museu e da Coleção de Arte Popular Lina Bo Bardi da DIMUS/Solar Ferrão.

Já no domingo (26), o museu promove o projeto-piloto do ‘Domingo no MAM’ com atrações para os visitantes, além da exposição, do café e do cinema. Das 14:30h até 16:30h acontece no Pátio da Mangueira a apresentação musical de Chorinho com o cantor, compositor e pesquisador, Enio Bernardes, e o grupo Choro Catado, formado por Washington Oliveira (cavaquinho), Daniel Rocho (violão), Enio (percussão) e Leandro Tigrão (flauta).


Ainda no mesmo dia, das 17h às 18h o Coletivo Ser Yoga (CSY) oferece aulas abertas de Hatha Yoga no Pátio do Pôr do Sol/MAM. A atividade é gratuita e qualquer pessoa pode participar desde que leve o seu tapete ou emborrachado para praticar os exercícios.

O Espaço Lina também terá exposições, ações educativas e outras atividades do museu que dialoguem com as ideias da arquiteta ítalo-brasileira.

De acordo com a coordenadora-geral do MAM, Marília Gil, o museu obedece aos protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, das secretariais municipal e estadual de Saúde. A lotação é de 10 pessoas por vez na Capela e 30 no Casarão.

A entrada e o estacionamento (capacidade p/mais de 50 veículos-passeio) no MAM-Bahia são gratuitos.

 

Foto: Divulgação/MAM

Comentários

Outras Notícias

[Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe]
Denúncia

Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe

15 de Outubro de 2021

Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador fizeram um bolo de aniversário para protestar contra um buraco que completa três anos aberto no bairro de Paripe

[Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza campanha de arrecadação de alimentos em Salvador]
Bahia

Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza campanha de arrecadação de alimentos em Salvador

15 de Outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) de Salvador realiza neste sábado (16) uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados às 460 instituições cadastradas no Banco de Alimentos Prato Amigo

[Acusado de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa recebeu R$ 100 mil em dinheiro vivo sete meses após o crime]
Justiça

Acusado de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa recebeu R$ 100 mil em dinheiro vivo sete meses após o crime

15 de Outubro de 2021

A pergunta “quem mandou matar Marielle Franco?” ganhou mais um motivo para ser feita nesta quinta-feira (14)

[MP aciona clínica odontológica por fazer manutenção de aparelhos sem supervisão de ortodontista]
Justiça

MP aciona clínica odontológica por fazer manutenção de aparelhos sem supervisão de ortodontista

15 de Outubro de 2021

O Ministério Público estadual ajuizou, no dia 27 de setembro, uma ação civil pública com pedido de indenização por dano moral coletivo contra a clínica de odontologia OdontoCompany, situada no bairro de Nazaré, em Salvador

[Delação vazada de desembargadora do TJ-BA cita senador baiano]
Justiça

Delação vazada de desembargadora do TJ-BA cita senador baiano

15 de Outubro de 2021

Em delação premiada, a desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, e o filho dela, Vasco Rusciolelli, apontaram uma série de atos de corrupção que, segundo eles, permeiam as entranhas do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA)"

[Na Bahia, 76% dos professores tiveram doenças psicológicas na pandemia]
Saúde

Na Bahia, 76% dos professores tiveram doenças psicológicas na pandemia

15 de Outubro de 2021

As crises de ansiedade, de pânico e depressão foram apontadas como os casos mais frequentes