Durante ensaio do Olodum, Suíca volta a defender políticas e investimentos para a cultura em Salvador
05 de Janeiro de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Realizado na Praça Tieta, no Pelourinho, o show relembrou os sucessos da banda e uniu gerações na noite desta terça-feira (4).
Mais políticas públicas para inclusão, recursos para fortalecer a cultura negra e financiamento e investimentos para blocos afros de Salvador. Esses foram alguns dos pontos tratados pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT) durante o primeiro ensaio do Olodum de 2022. Realizado na Praça Tieta, no Pelourinho, o show relembrou os sucessos da banda e uniu gerações na noite desta terça-feira (4). Ao lado do presidente do bloco afro, João Jorge, Suíca também explicou a importância de se apoiar a arte e a cultura negra como ponto de partida para reforçar a luta contra o racismo e a intolerância religiosa.
“É sempre um momento marcante, pois relembra nossa história de luta e nos remete a uma batalha que não vai acabar tão sendo. A luta contra o racismo e a intolerância precisa ser de todos nós. Salvador já regulamentou seu Estatuto da Igualdade e acredito que muito deve ser feito para preservar, beneficiar e ajudar no desenvolvimento cultural da capital e expandir para o interior. Precisamos disso, que a cultura seja vista em toda a Bahia e que o estado também auxilie nessa caminhada”, aponta o vereador petista ao defender mais investimentos do governo estadual para a cultura na Bahia.
Suíca também lembrou da importância dos cuidados com a saúde e em cumprir os protocolos de segurança para evitar a proliferação de Covid-19 e Influenza. “Vamos manter o cuidado e usar máscara em locais públicos, continuar seguindo as orientações dos órgãos de saúde. Para a realização de shows é importante seguir à risca os protocolos. E o setor cultural precisa se movimentar, os artistas estão parados há meses. Precisamos auxiliar para que o setor volte a gerar emprego e renda. Tudo de forma segura e com apoios dos governos estadual e municipal”, aponta o edil ao lado de representantes do Olodum.
Comentários
Outras Notícias
Jovens de 25 a 29 anos registram maior taxa de internações por transtornos mentais na Bahia
12 de Dezembro de 2025Foto: Imagem ilustrativa — Marcello Casal/Agência Brasil
‘O Agente Secreto’ lidera lista de melhor filme de 2025 em jornal dos EUA
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação / Cinema Scorpio
CBF avalia reduzir número de atletas estrangeiros permitidos na Série A
12 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Instagram
Após boatos, equipe confirma que Bruno Magnata segue no comando da La Fúria
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Ministério da Saúde encerra sala de situação criada para monitorar intoxicações por metanol
11 de Dezembro de 2025Foto: UFPR/Divulgação
Anvisa proíbe Minoxidil irregular e suspende cosméticos e saneantes de várias marcas
11 de Dezembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023