‘Amor à vida’: Acompanhe os desfechos dos personagens no último capítulo da novela, no ar nesta sexta-feira
31 de Janeiro de 2014 - Piatã“Amor à vida” se encerra na noite desta sexta-feira. Foram oito meses ligados à trama de Walcyr Carrasco e, nada mais natural, que público estar ansioso para ver os finais dos personagens. Para ajudar a acompanhar os desfechos, já adiantados pelo Sessão Extra, segue o resumão do que será apresentado no último capítulo.

Félix e Niko
O casal vai morar na praia e Félix leva o pai, César (Antonio Fagundes), para ficar sob seus cuidados. Durante a festa da renovação de votos de Paloma e Bruno, Félix faz uma proposta a Niko. “Preciso saber de uma coisa. Me diz com certeza. Um dia você disse que iria comigo para qualquer lugar que eu escolhesse, que a gente podia montar um restaurante japonês na paria juntos. Tem certeza disso ou só disse no momento de emoção?”, indaga o ex-vilão. O sushiman se ilumina e confirma: “Félix, te disse de coração. Vou para onde você for. Não vou deixar você ir embora sem mim”.
Félix sorri. “Já sabia Carneirinho. Só queria confirmar. Vou falar com a mamy poderosa. É bom ter certeza que posso incluir você nos meus planos”, comemora o ex-malvado. O filho de César, então, vai conversar com Pilar (Susana Vieira). “Mamy, papi está desgostoso, apático. Vou falar com ele e nem me responde”, diz Félix. “Quando Paloma vem visitá-lo, ele nem liga. Comigo, nem fala”, concorda a perua. O herdeiro de Pilar afirma que esta situação não pode continuar. “O meu pai morando na sua casa, tão isolado... Você está casada, feliz, nem sei como aguenta essa situação”, diz o ex-vilão. “Ele é seu pai. Enquanto precisar de mim, poderá ficar aqui”, garante a ex-do médico.
Então, o filho da perua dispara: “Quero cuidar do meu pai, mãe”. Pilar se surpreende. “Mamy, tem casa da praia que a gente nunca vai. Podia levar meu pai pra lá. É uma boa casa, e eu tô procurando uma nova vida. Sinto que devo cuidar do meu pai", afirma Félix”. A mãe do ex-vilão se surpreende. “Mas, Félix, seu pai não gosta de você, nunca gostou”. “Ele pode não gostar, mas precisa de mim”, afirma o filho de César. Pilar pondera. “Pensando bem, é uma boa solução. E quando você se cansar, veremos o que fazer”. Mas Félix é categórico. “Não vou me cansar, mamy. Vou cuidar do meu pai”, garante. No fim das contas, essa situação mostra que pai e filho, finalmente, se entenderão. O curioso é que César, que passou a trama toda destilando sua homofobia, acaba morando com um casal gay e sendo muito bem tratado por ele.

O médico tem um AVC ficando com o lado direito do corpo paralisado. Isso acontece após Aline (Vanessa Giácomo) dizer que tem nojo dele e cuspir em sua cara, durante conversa na cadeia. César ficará sob os cuidados de Félix. Essa será a redenção do doutor, que sempre maltratou o filho. Ele se renderá ao carinho de Félix e, pela primeira vez, o chamará de filho com ternura na voz. Ao se mudar para a casa de praia da família com Niko, Félix leva o pai. O médico aceita, já que decide não morar mais na mansão, após saber que Pilar foi a responsável pelo acidente de Mariah (Lúcia Veríssimo), que matou a mãe de Aline. Instalados na casa, Félix aparece empurrando a cadeira de rodas de César para verem o pôr do sol na praia. Numa conversa emocionada, o ex-malvado se surpreende com o carinho do pai, que se refere a ele de forma terna. Após tantas brigas, com direito a xingamentos e até violência, pai e filho selam a paz.

Aline terá um destino trágico. A vilã vai morrer durante sua tentativa de fuga do presídio. Desesperada para sair do cárcere, ela consegue entrar em contato com seu comparsa (Ilya São Paulo) - o mesmo que a ajudou a enganar César ao se passar de gerente do banco do médico. Ele, então, vai à penitenciária com a namorada e consegue entregar a Aline o dinheiro que ela havia deixado com ele antes de tentar fugir para a Bélgica.
Com dinheiro na mão, Aline vislumbra a possibilidade de negociar sua fuga. Mas o tiro sai pela culatra, já que ela acaba morrendo antes de conseguir a liberdade.
Já o ex-hippie (Juliano Cazarré) vai preso pelo assassinato de Mariah e pela cumplicidade nos crimes da ex-amante. Penalizada, Paulinha pede que Paloma a leve para visitá-lo na cadeia. O encontro do trio mostra o arrependimento e vergonha de Ninho e a emoção de mãe e filha com a situação do rapaz.

A estilista aceita se casar com Herbert (José Wilker), mas desiste do compromisso na hora da cerimônia. “Não vou assinar. Não gosto de você. Eu me vendi a vida toda, para quê dar mais um golpe?”, diz Edith (Bárbara Paz), que assume seu amor por Wagner (Felipe Titto) e sai correndo com o amante. Os dois vão direto para um motel.

A maternidade parece abrandar os ânimos entre Patrícia (Maria Casadevall) e Sílvia (Carol Castro). A advogada e Guto (Marcio Garcia) adotam uma menina e vão levá-la para a morena e Michel (Caio Castro) conhecerem. O casal também está bobo com o filho nos braços.

Paloma, Bruno e Paulinha
A médica (Paolla Oliveira) e o corretor (Malvino Salvador) renovam os votos numa cerimônia na mansão dos Khoury. “Hoje é um dia muito especial para mim. Vamos receber a nossa bênção”, diz Bruno. “Não estou tão feliz só por causa da festa. Tenho uma surpresa para você”, afirma Paloma. Após a celebração, a pediatra revela ao marido: “Não somos só nós três, tem mais alguém a caminho”. Paulinha (Klara Castanho) grita: “Vou ter um irmão ou uma irmã!”. E Bruno, emocionado, diz que Paloma o fez o homem mais feliz do mundo.
Mas antes de dar à luz, a pediatra fica bastante abatida. Ela que tinha problemas para engravidar, vê os momentos finais da gestação com tensão. Então, quando Paloma dá entrada no San Magno para o parto de seu filho, Bruno fica com medo de a história com sua primeira mulher — que morreu no parto — se repetir. Ele não sai do lado da mulher, assim como Lutero (Ary Fontoura) e Joana (Bel Kutner). Quando o bebê nasce, Bruno se alegra, dá a notícia à família, que está na sala de espera. Depois, todos entram no quarto de Paloma para conhecer a criança.

Carlito e Valdirene
Valdirene (Tatá Werneck) entra em trabalho de parto e vai para o centro cirúrgico cercada por enfermeiras, anestesista e obstetra, para ter o segundo filho com Carlito (Anderson Di Rizzi). Nervoso, o MC Delícia assiste ao nascimento do filho e se derrete ao pegar o herdeiro. Como há uma passagem de tempo, Marijeyne surge maiorzinha.

A ex-chacrete se casa com Atílio na igreja e é conduzida ao altar por Carlito, também ao som da Marcha Nupcial. Para padrinhos, os noivos escolheram Valdirene e o marido, e Denizard (Fúlvio Stefanini) e Ordália (Eliane Giardini). A cerimônia vai transcorrendo bem até que a piradinha começa a sentir as dores do parto na hora dos votos do casal. O padre, então, acelera a cerimônia para que a ex-BBB possa ser levada ao hospital. Após o 'eu os declaro marido e mulher', Atílio, Carlito, e Márcia (Elizabeth Savala) correm com Valdirene para o San Magno, onde ela dá à luz ao segundo bebê com o MC.

Os dois se casam em um cartório, sob as bênçãos de Lídia (Angela Rebello), que diz: “Nunca pensei que ficaria feliz com o casamento de vocês”. Ao ouvir o “casados” do juiz de paz, a ruiva (Sophia Abrahão) diz “finalmente”. Como a herança está resolvida, eles comprarão uma casa. “Vamos ser felizes, meu amor”, afirma o escritor (Ricardo Tozzi).
As informações são do Extra Globo.
Comentários
Outras Notícias
Bloco Frenesi anuncia volta ao Carnaval de Salvador após 17 anos fora da avenida
11 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Justiça determina penhora de imóveis de Pelé por dívida condominial em Santos
11 de Novembro de 2025Foto: Domicio Pinheiro / Ag. Estado
Raphinha representa o Brasil entre indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa
11 de Novembro de 2025Foto: Reprodução/Internet
Globo prepara sequência de Avenida Brasil com retorno de Carminha e Tufão, afirma colunista
11 de Novembro de 2025Foto: TV Globo
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023