Cultura

Menino 'salvo' por Neymar após invadir campo vira ídolo na África do Sul

06 de Março de 2014 - Piatã

"Eu me senti muito feliz", disse o pequeno Ayo Dosumu, de 7 anos, em entrevista ao globoesporte.com

O pequeno Ayo Dosumu, de 7 anos, agora é ídolo na África do Sul. Ele viu a vitória do Brasil sobre a seleção de seu país, por 5 a 0, no Soccer City, e acabou sendo o protagonista do dia. A goleada ficou em segundo plano. Ele invadiu o campo depois da partida e estava sendo retirado por seguranças quando Neymar o 'salvou'. O atacante brasileiro levou o menino para o meio da galera e tirou fotos. Um momento que o garoto jamais vai esquecer.

"Eu me senti muito feliz", disse em entrevista ao globoesporte.com. As imagens de Ayo, que alegrou a torcida presente no estádio em Joanesburgo, já circulam o planeta. O pai, Shola Dosumu, também vibrou ao ver a alegria do garoto. "Meu filho agora é um ídolo. Eu nem percebi quando ele entrou. Aí tive de ir lá buscá-lo. Foi uma grande emoção". O seguranças também tentaram tirar Shola do campo, mas David Luiz interveio e pediu para que ele fosse liberado.

"O Neymar veio com uma criança, brincou com ele e disse que o garoto queria tirar uma foto. Peguei o telefone do pai do menino e tirei uma foto do ídolo dele, que é o Neymar. São coisas que a gente leva para a vida toda. Eu não tive uma experiência assim quando era criança, mas é uma satisfação e um orgulho muito grande ser visto como um exemplo por um garoto dessa idade", disse o zagueiro revelado no Vitória em entrevista ao SporTV.

*IBahia

Comentários

Outras Notícias

[‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas]
Brasil

‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas

10 de Novembro de 2025

Foto: Victor Jucá

[Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia]
Brasil

Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia

10 de Novembro de 2025

Foto: Jorge Bispo / Divulgação

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram