Denúncia

Após denúncia e ofícios, Codesal realiza visita técnica em áreas de encosta no Engelho Velho da Federação

14 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[Após denúncia e ofícios, Codesal realiza visita técnica em áreas de encosta no Engelho Velho da Federação]

As chuvas dos últimos dias em Salvador causaram deslizamentos e estragos em imóveis na capital baiana

Esse móvito, preocupa os moradores da região do Engenho Velho da Federação. Um mês para completar um ano, após a denúncia, a Defesa Civil de Salvador (Codesal), foi até a localidade da rua Forno da Mangueira, que faz divisa com a rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação, para fazer uma visita técnica.
De acordo com o morador e líder comunitário, Edmilson Sales, a visita aconteceu por conta da denúncia e também através do ofício encaminhado para a Codesal, pelo gabinete do vereador Suíca (PT), “ O site veio até o local, fez  denúncia, procurei o gabinete do vereador, no qual foi feito um ofício e quase um ano, depois a Codesal veio ontem (13), fez a visita técnica nas áreas do Engenho Velho da Federação, onde eu acompanhei”, frisa Edmilson.

ENTENDA O CASO, MATÉRIA A BAIXO PUBLICADA EM SETEMBRO DE 2019

Falta de encosta põe em risco famílias em rua do Engenho Velho da Federação

Duas pessoas morreram há anos atrás, por conta de deslizamento de terra

Um deslizamento de terra provocado por um temporal em 2009 atingiu casas e dois moradores morreram soterrado, segundo informações do morador e líder comunitário, Edmilson Sales. A fatalidade marcou a vida dos familiares e dos moradores que vivem próximos ao barranco, localizado na rua Forno da Mangueira, que faz divisa com a rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação.
Após esse deslizamento a prefeitura de Salvador na antiga gestão, realizou obras de contenção, porém a obra ficou inacabada, é exatamente isso que tem preocupado os moradores.
Edmilson denunciou ao site Pernambués Agora essa obra inacabada. “Sempre temos histórico de deslizamento de terra na comunidade, pois existem várias ruas e travessas precisando de intervenções. Temos mais de 20 famílias morando em área de risco, são áreas que infelizmente tem ocasionado essa problemática e estamos aguardando intervenção por parte da Prefeitura ou do Governo do Estado.
Em algumas localidades a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia- CONDER já fez projetos com levantamentos de áreas, no qual ficou aguardando recursos para fazer a concessão da obra. A primeira etapa já foi realizada, mais a segunda ainda não foi feita, e não temos informações de quanto será realizada. Pedimos também o apoio ao vereador Luiz Carlos Suíca (PT), através do seu mandato para intervir por nós”, concluiu.

Comentários

Outras Notícias