Denúncia

SindilimpBA pede apuração das denúncias feitas ao MPT sobre assédio moral na SEC

18 de Agosto de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[SindilimpBA pede apuração das denúncias feitas ao MPT sobre assédio moral na SEC]

As diversas denúncias de assédio moral contra trabalhadores terceirizados e contratados da Secretaria Estadual de Educação (SEC) foram abraçadas pela direção do SindilimpBA, que pede apuração urgente de todos os casos ao Ministério Público do Trabalho (MPT)

Nesta quarta-feira (18), a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, se posicionou sobre o assunto e descreveu as mais de 20 ligações com queixas do servidor do setor Helder Barbosa. 

“Grosserias, cobranças e desrespeito no trato com mulheres, além de evidente demonstração de superioridade. Isso é inadmissível em uma gestão de esquerda como a que se propõe o governo estadual. É um absurdo que o titular da pasta não tome uma iniciativa, não puna ou abra uma investigação. Não vamos parar de cobrar até que uma satisfação seja dada a essas pessoas. Após a denúncia, muitas mulheres nos procuraram para relatar queixas desse mesmo rapaz e vamos atendê-las”, descreve Ana. 

Ainda conforme a sindicalista, a entidade vai unir todas as mulheres que estejam dispostas a processar a pasta e garantir seus direitos para continuarem a exercer suas funções da melhor forma possível. “Também vamos cobrar atuação mais rígida do Ministério Público do Trabalho. É fundamental o respeito de todas as pessoas, mas esse rapaz parece não gostar das mulheres que atuam com ele e somente elas se queixam”, completa Ana Angélica.

Ascom do SindilimpBA

Comentários

Outras Notícias

[Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]
Política

Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE

07 de Abril de 2026

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

[Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]
Justiça

Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador

07 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz

[Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]
Bahia

Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas

07 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / Caio Lirio

[Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]
Bahia

Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques

07 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr