Denúncia

SindilimpBA pede apuração das denúncias feitas ao MPT sobre assédio moral na SEC

18 de Agosto de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[SindilimpBA pede apuração das denúncias feitas ao MPT sobre assédio moral na SEC]

As diversas denúncias de assédio moral contra trabalhadores terceirizados e contratados da Secretaria Estadual de Educação (SEC) foram abraçadas pela direção do SindilimpBA, que pede apuração urgente de todos os casos ao Ministério Público do Trabalho (MPT)

Nesta quarta-feira (18), a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, se posicionou sobre o assunto e descreveu as mais de 20 ligações com queixas do servidor do setor Helder Barbosa. 

“Grosserias, cobranças e desrespeito no trato com mulheres, além de evidente demonstração de superioridade. Isso é inadmissível em uma gestão de esquerda como a que se propõe o governo estadual. É um absurdo que o titular da pasta não tome uma iniciativa, não puna ou abra uma investigação. Não vamos parar de cobrar até que uma satisfação seja dada a essas pessoas. Após a denúncia, muitas mulheres nos procuraram para relatar queixas desse mesmo rapaz e vamos atendê-las”, descreve Ana. 

Ainda conforme a sindicalista, a entidade vai unir todas as mulheres que estejam dispostas a processar a pasta e garantir seus direitos para continuarem a exercer suas funções da melhor forma possível. “Também vamos cobrar atuação mais rígida do Ministério Público do Trabalho. É fundamental o respeito de todas as pessoas, mas esse rapaz parece não gostar das mulheres que atuam com ele e somente elas se queixam”, completa Ana Angélica.

Ascom do SindilimpBA

Comentários

Outras Notícias

[OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo]
Saúde

OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo

17 de Novembro de 2025

Foto: OMS/ONU

[Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos]
Saúde

Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos

17 de Novembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia]
Esportes

Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia

17 de Novembro de 2025

Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade

[Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê]
Fofoca

Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê

17 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano]
Economia

Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano

16 de Novembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

[STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista]
Política

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista

16 de Novembro de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil