Denúncia

SindilimpBA pede apuração das denúncias feitas ao MPT sobre assédio moral na SEC

18 de Agosto de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[SindilimpBA pede apuração das denúncias feitas ao MPT sobre assédio moral na SEC]

As diversas denúncias de assédio moral contra trabalhadores terceirizados e contratados da Secretaria Estadual de Educação (SEC) foram abraçadas pela direção do SindilimpBA, que pede apuração urgente de todos os casos ao Ministério Público do Trabalho (MPT)

Nesta quarta-feira (18), a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, se posicionou sobre o assunto e descreveu as mais de 20 ligações com queixas do servidor do setor Helder Barbosa. 

“Grosserias, cobranças e desrespeito no trato com mulheres, além de evidente demonstração de superioridade. Isso é inadmissível em uma gestão de esquerda como a que se propõe o governo estadual. É um absurdo que o titular da pasta não tome uma iniciativa, não puna ou abra uma investigação. Não vamos parar de cobrar até que uma satisfação seja dada a essas pessoas. Após a denúncia, muitas mulheres nos procuraram para relatar queixas desse mesmo rapaz e vamos atendê-las”, descreve Ana. 

Ainda conforme a sindicalista, a entidade vai unir todas as mulheres que estejam dispostas a processar a pasta e garantir seus direitos para continuarem a exercer suas funções da melhor forma possível. “Também vamos cobrar atuação mais rígida do Ministério Público do Trabalho. É fundamental o respeito de todas as pessoas, mas esse rapaz parece não gostar das mulheres que atuam com ele e somente elas se queixam”, completa Ana Angélica.

Ascom do SindilimpBA

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação ]
Bahia

Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação

17 de Agosto de 2026

Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |

[Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões]
Justiça

Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões

17 de Agosto de 2026

Fotos: Denisse Salazar/GOVBA

[Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo]
Fofoca

Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo

17 de Agosto de 2026

Foto: Instagram

[TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV]
Política

TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV

16 de Agosto de 2026

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira]
Educação

Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira

16 de Agosto de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo

[Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números]
Economia

Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números

16 de Agosto de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil