Denúncia

Moradores de Pernambués reclamam de insetos, ruas sem asfalto e da falta de iluminação

26 de Agosto de 2021 - Redação Pernambués agora
[Moradores de Pernambués reclamam de insetos, ruas sem asfalto e da falta de iluminação]

Denúncias de moradores que trafegam pelas ruas ‘Harmonia’, ‘Moraes’, ‘Legalidade’ e ‘Felicidade’, no bairro de Pernambués, na capital baiana, apontam para uma série de problemas enfrentados e que precisam de solução imediata

Nelas, diferentes situações, como falta de cuidado, abandono e falta de iluminação foram relatadas ao portal Pernambués Agora.

Uma moradora da Rua da Harmonia tem se queixado do crescimento do número de insetos e pragas na região onde fica residência. Ela aponta que há um terreno abandonado e com risco de deslizamento toda vez que chove e cobra atenção da prefeitura. “A vizinha descobriu um terreno abandonado que dá alguns insetos e desce barro quando chove”. Ela pede a presença da Limpurb no local. 

A moradora também aponta que as ruas ‘Moraes’, ‘Legalidade’ e ‘Harmonia’ estão precisando de asfalto, encostas, além de terminar o serviço que um ex-vereador não finalizou. “Aqui precisa de asfalto, encosta e para terminar o serviço que 'Leo Kret' estava fazendo. A rua ‘Legalidade’ está com um pouco de cimento que foi colocado pelos vizinhos, mas já está ficando velho e escorrega quando chove”, diz a vendedora de cosmético.

Outra queixa é a falta de iluminação em postes localizados na Rua da Felicidade, na região do Alto do Cruzeiro, próximo da Igreja Casa da Bênção. A dificuldade encontrada é principalmente à noite, quando os moradores retornam de seus trabalhos. “Chego do trabalho tarde e está muito escuro, são quase três meses com o poste sem luz”, revela outra moradora. Ela ainda afirma que já entrou várias vezes em contato com o órgão responsável, mas nunca não foi feita a reparação.

 

Foto: Reprodução Pernambués Agora

Comentários

Outras Notícias

[Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]
Fofoca

Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes

29 de Abril de 2026

Foto: Reprodução

[Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]
Brasil

Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento

29 de Abril de 2026

Foto: Orlando K Junior / Divulgação

[MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]
Fofoca

MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê

29 de Abril de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]
Cultura

“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho

29 de Abril de 2026

Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado

[Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]
Bahia

Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”

28 de Abril de 2026

Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que

[Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]
Educação

Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio

28 de Abril de 2026

Foto: Divulgação Gov BA