Denúncia

Moradores de Pernambués reclamam de insetos, ruas sem asfalto e da falta de iluminação

26 de Agosto de 2021 - Redação Pernambués agora
[Moradores de Pernambués reclamam de insetos, ruas sem asfalto e da falta de iluminação]

Denúncias de moradores que trafegam pelas ruas ‘Harmonia’, ‘Moraes’, ‘Legalidade’ e ‘Felicidade’, no bairro de Pernambués, na capital baiana, apontam para uma série de problemas enfrentados e que precisam de solução imediata

Nelas, diferentes situações, como falta de cuidado, abandono e falta de iluminação foram relatadas ao portal Pernambués Agora.

Uma moradora da Rua da Harmonia tem se queixado do crescimento do número de insetos e pragas na região onde fica residência. Ela aponta que há um terreno abandonado e com risco de deslizamento toda vez que chove e cobra atenção da prefeitura. “A vizinha descobriu um terreno abandonado que dá alguns insetos e desce barro quando chove”. Ela pede a presença da Limpurb no local. 

A moradora também aponta que as ruas ‘Moraes’, ‘Legalidade’ e ‘Harmonia’ estão precisando de asfalto, encostas, além de terminar o serviço que um ex-vereador não finalizou. “Aqui precisa de asfalto, encosta e para terminar o serviço que 'Leo Kret' estava fazendo. A rua ‘Legalidade’ está com um pouco de cimento que foi colocado pelos vizinhos, mas já está ficando velho e escorrega quando chove”, diz a vendedora de cosmético.

Outra queixa é a falta de iluminação em postes localizados na Rua da Felicidade, na região do Alto do Cruzeiro, próximo da Igreja Casa da Bênção. A dificuldade encontrada é principalmente à noite, quando os moradores retornam de seus trabalhos. “Chego do trabalho tarde e está muito escuro, são quase três meses com o poste sem luz”, revela outra moradora. Ela ainda afirma que já entrou várias vezes em contato com o órgão responsável, mas nunca não foi feita a reparação.

 

Foto: Reprodução Pernambués Agora

Comentários

Outras Notícias

[Concha Acústica oferece mais de 500 vagas gratuitas de estacionamento em dias de shows]
Bahia

Concha Acústica oferece mais de 500 vagas gratuitas de estacionamento em dias de shows

01 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Reconhecimento Facial da SSP já contribuiu para 3.800 prisões na Bahia]
Justiça

Reconhecimento Facial da SSP já contribuiu para 3.800 prisões na Bahia

01 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Emprego formal registra queda de 32% em julho, mostra Caged]
Brasil

Emprego formal registra queda de 32% em julho, mostra Caged

01 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Coelba remove mais de 560 toneladas de cabos clandestinos em 12 cidades baianas]
Bahia

Coelba remove mais de 560 toneladas de cabos clandestinos em 12 cidades baianas

01 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Neoenergia Coelba

[Nordeste é a região com maior número de inscritos no Enem 2025]
Educação

Nordeste é a região com maior número de inscritos no Enem 2025

31 de Agosto de 2025

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

[INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz]
Economia

INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz

31 de Agosto de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil