Moradores de Pernambués reclamam de insetos, ruas sem asfalto e da falta de iluminação
26 de Agosto de 2021 - Redação Pernambués agora
Denúncias de moradores que trafegam pelas ruas ‘Harmonia’, ‘Moraes’, ‘Legalidade’ e ‘Felicidade’, no bairro de Pernambués, na capital baiana, apontam para uma série de problemas enfrentados e que precisam de solução imediata
Nelas, diferentes situações, como falta de cuidado, abandono e falta de iluminação foram relatadas ao portal Pernambués Agora.
Uma moradora da Rua da Harmonia tem se queixado do crescimento do número de insetos e pragas na região onde fica residência. Ela aponta que há um terreno abandonado e com risco de deslizamento toda vez que chove e cobra atenção da prefeitura. “A vizinha descobriu um terreno abandonado que dá alguns insetos e desce barro quando chove”. Ela pede a presença da Limpurb no local.
A moradora também aponta que as ruas ‘Moraes’, ‘Legalidade’ e ‘Harmonia’ estão precisando de asfalto, encostas, além de terminar o serviço que um ex-vereador não finalizou. “Aqui precisa de asfalto, encosta e para terminar o serviço que 'Leo Kret' estava fazendo. A rua ‘Legalidade’ está com um pouco de cimento que foi colocado pelos vizinhos, mas já está ficando velho e escorrega quando chove”, diz a vendedora de cosmético.
Outra queixa é a falta de iluminação em postes localizados na Rua da Felicidade, na região do Alto do Cruzeiro, próximo da Igreja Casa da Bênção. A dificuldade encontrada é principalmente à noite, quando os moradores retornam de seus trabalhos. “Chego do trabalho tarde e está muito escuro, são quase três meses com o poste sem luz”, revela outra moradora. Ela ainda afirma que já entrou várias vezes em contato com o órgão responsável, mas nunca não foi feita a reparação.
Foto: Reprodução Pernambués Agora
Comentários
Outras Notícias
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
26 de Outubro de 2025Foto: Altemar Alcantara/Semcom/Prefeitura de Manaus
CNI: encontro Lula-Trump representa "avanço concreto" em negociações
26 de Outubro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas
26 de Outubro de 2025Foto: INSS/Divulgação
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
25 de Outubro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
25 de Outubro de 2025Foto: Polícia Federal/ Divulgação
ANP autoriza funcionamento parcial da Refit
25 de Outubro de 2025Foto: Saulo Cruz/MME
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023