Salvador e região metropolitana contabilizaram 12 mortes; quinta-feira considerada a mais violenta
10 de Setembro de 2021 - G1
A quinta-feira (9) teve um grande registro de mortes violentas em Salvador e região metropolitana
Ao todo, o boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contabilizou 12 mortes – a maioria delas na capital. Todas as vítimas são do gênero masculino. Dos 12 assassinados, oito não tiveram identidade e idade informada. Em Salvador, os crimes aconteceram nos bairros de Calçada, Castelo Branco, Nazaré, Ribeira, São Marcos, Sussuarana e Tancredo Neves.
Entre as vítimas mortas estão André Luís de Almeida Santana, de 32 anos, e Luís Michel Alves Santos – que não teve idade informada. Os dois foram mortos no bairro da Calçada, no início da noite. Em ambos os casos, a autoria e motivação do crime estão sendo investigadas.
André Luís foi atingido por tiros na Rua Barão de Cotegipe. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, a perícia já foi solicitada, mas nenhum familiar da vítima ou testemunha do crime foram identificados até esta manhã.
Luís Michel também foi morto a tiros, mas na Rua Régis Pacheco. Ele morreu ainda no local e a perícia foi acionada. As duas ruas ficam a cerca de 10 minutos uma da outra, e as vítimas foram assassinadas em um intervalo de 30 minutos. Apesar disso, a polícia ainda não tem informações se as mortes possuem ligação.
Outra morte que aconteceu na região da Cidade Baixa foi o do jovem Daniel Bruno de Santana Sotero, de 28 anos. Ele também foi morto a tiros, mas na Ribeira, em uma localidade conhecida como Areal. Daniel Bruno foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde morreu.
Assim como os outros casos, a polícia investiga quem matou e o que motivou o crime. Os três homicídios estão sob apuração da 3ª Delegacia de Homicídios.
Já na região metropolitana, os crimes aconteceram em Camaçari, Mata de São João, São Sebastião do Passé e Simões Filho. Dessas vítimas, a única que teve identidade divulgada foi o jovem Rodrigo Oliveira dos Santos, de 18 anos.
Ele também foi morto a tiros na Rua das Concinhas, em uma localidade conhecida como Santa Maria. O crime aconteceu na madrugada, por volta das 1h21, mas a identidade dele foi confirmada já durante a tarde. O caso também é investigado pela polícia.
Foto: João Souza/ G1
Comentários
Outras Notícias
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023