Denúncia

Salvador e região metropolitana contabilizaram 12 mortes; quinta-feira considerada a mais violenta

10 de Setembro de 2021 - G1
[Salvador e região metropolitana contabilizaram 12 mortes; quinta-feira considerada a mais violenta]

A quinta-feira (9) teve um grande registro de mortes violentas em Salvador e região metropolitana

Ao todo, o boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contabilizou 12 mortes – a maioria delas na capital. Todas as vítimas são do gênero masculino. Dos 12 assassinados, oito não tiveram identidade e idade informada. Em Salvador, os crimes aconteceram nos bairros de Calçada, Castelo Branco, Nazaré, Ribeira, São Marcos, Sussuarana e Tancredo Neves.

Entre as vítimas mortas estão André Luís de Almeida Santana, de 32 anos, e Luís Michel Alves Santos – que não teve idade informada. Os dois foram mortos no bairro da Calçada, no início da noite. Em ambos os casos, a autoria e motivação do crime estão sendo investigadas.

André Luís foi atingido por tiros na Rua Barão de Cotegipe. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, a perícia já foi solicitada, mas nenhum familiar da vítima ou testemunha do crime foram identificados até esta manhã.

Luís Michel também foi morto a tiros, mas na Rua Régis Pacheco. Ele morreu ainda no local e a perícia foi acionada. As duas ruas ficam a cerca de 10 minutos uma da outra, e as vítimas foram assassinadas em um intervalo de 30 minutos. Apesar disso, a polícia ainda não tem informações se as mortes possuem ligação.

Outra morte que aconteceu na região da Cidade Baixa foi o do jovem Daniel Bruno de Santana Sotero, de 28 anos. Ele também foi morto a tiros, mas na Ribeira, em uma localidade conhecida como Areal. Daniel Bruno foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde morreu.

Assim como os outros casos, a polícia investiga quem matou e o que motivou o crime. Os três homicídios estão sob apuração da 3ª Delegacia de Homicídios.
Já na região metropolitana, os crimes aconteceram em Camaçari, Mata de São João, São Sebastião do Passé e Simões Filho. Dessas vítimas, a única que teve identidade divulgada foi o jovem Rodrigo Oliveira dos Santos, de 18 anos.

Ele também foi morto a tiros na Rua das Concinhas, em uma localidade conhecida como Santa Maria. O crime aconteceu na madrugada, por volta das 1h21, mas a identidade dele foi confirmada já durante a tarde. O caso também é investigado pela polícia.
 

Foto: João Souza/ G1

Comentários

Outras Notícias

[Promessa do Manchester City abandona carreira no futebol para estudar Direito em Oxford]
Educação

Promessa do Manchester City abandona carreira no futebol para estudar Direito em Oxford

26 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Banco Central implementa nova regra do PIX para facilitar recuperação de valores em golpes]
Economia

Banco Central implementa nova regra do PIX para facilitar recuperação de valores em golpes

26 de Novembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

[Bloco Timbalada é condenado a indenizar foliã após confusão no Carnaval de Salvador]
Justiça

Bloco Timbalada é condenado a indenizar foliã após confusão no Carnaval de Salvador

26 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / PMS

[Governo Federal aprova lei que garante fisioterapia na recuperação pós-mastectomia]
Saúde

Governo Federal aprova lei que garante fisioterapia na recuperação pós-mastectomia

26 de Novembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Gracyanne Barbosa surpreende e lança marca própria de ovos: “Um sonho que virou realidade”]
Fofoca

Gracyanne Barbosa surpreende e lança marca própria de ovos: “Um sonho que virou realidade”

25 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil e Moçambique formalizam nove novos acordos de cooperação em Maputo]
Política

Brasil e Moçambique formalizam nove novos acordos de cooperação em Maputo

25 de Novembro de 2025

Foto: Ricardo Stuckert/PR