Denúncia

Salvador e região metropolitana contabilizaram 12 mortes; quinta-feira considerada a mais violenta

10 de Setembro de 2021 - G1
[Salvador e região metropolitana contabilizaram 12 mortes; quinta-feira considerada a mais violenta]

A quinta-feira (9) teve um grande registro de mortes violentas em Salvador e região metropolitana

Ao todo, o boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contabilizou 12 mortes – a maioria delas na capital. Todas as vítimas são do gênero masculino. Dos 12 assassinados, oito não tiveram identidade e idade informada. Em Salvador, os crimes aconteceram nos bairros de Calçada, Castelo Branco, Nazaré, Ribeira, São Marcos, Sussuarana e Tancredo Neves.

Entre as vítimas mortas estão André Luís de Almeida Santana, de 32 anos, e Luís Michel Alves Santos – que não teve idade informada. Os dois foram mortos no bairro da Calçada, no início da noite. Em ambos os casos, a autoria e motivação do crime estão sendo investigadas.

André Luís foi atingido por tiros na Rua Barão de Cotegipe. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, a perícia já foi solicitada, mas nenhum familiar da vítima ou testemunha do crime foram identificados até esta manhã.

Luís Michel também foi morto a tiros, mas na Rua Régis Pacheco. Ele morreu ainda no local e a perícia foi acionada. As duas ruas ficam a cerca de 10 minutos uma da outra, e as vítimas foram assassinadas em um intervalo de 30 minutos. Apesar disso, a polícia ainda não tem informações se as mortes possuem ligação.

Outra morte que aconteceu na região da Cidade Baixa foi o do jovem Daniel Bruno de Santana Sotero, de 28 anos. Ele também foi morto a tiros, mas na Ribeira, em uma localidade conhecida como Areal. Daniel Bruno foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde morreu.

Assim como os outros casos, a polícia investiga quem matou e o que motivou o crime. Os três homicídios estão sob apuração da 3ª Delegacia de Homicídios.
Já na região metropolitana, os crimes aconteceram em Camaçari, Mata de São João, São Sebastião do Passé e Simões Filho. Dessas vítimas, a única que teve identidade divulgada foi o jovem Rodrigo Oliveira dos Santos, de 18 anos.

Ele também foi morto a tiros na Rua das Concinhas, em uma localidade conhecida como Santa Maria. O crime aconteceu na madrugada, por volta das 1h21, mas a identidade dele foi confirmada já durante a tarde. O caso também é investigado pela polícia.
 

Foto: João Souza/ G1

Comentários

Outras Notícias

[Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe]
Denúncia

Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe

15 de Outubro de 2021

Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador fizeram um bolo de aniversário para protestar contra um buraco que completa três anos aberto no bairro de Paripe

[Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza campanha de arrecadação de alimentos em Salvador]
Bahia

Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza campanha de arrecadação de alimentos em Salvador

15 de Outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) de Salvador realiza neste sábado (16) uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados às 460 instituições cadastradas no Banco de Alimentos Prato Amigo

[Acusado de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa recebeu R$ 100 mil em dinheiro vivo sete meses após o crime]
Justiça

Acusado de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa recebeu R$ 100 mil em dinheiro vivo sete meses após o crime

15 de Outubro de 2021

A pergunta “quem mandou matar Marielle Franco?” ganhou mais um motivo para ser feita nesta quinta-feira (14)

[MP aciona clínica odontológica por fazer manutenção de aparelhos sem supervisão de ortodontista]
Justiça

MP aciona clínica odontológica por fazer manutenção de aparelhos sem supervisão de ortodontista

15 de Outubro de 2021

O Ministério Público estadual ajuizou, no dia 27 de setembro, uma ação civil pública com pedido de indenização por dano moral coletivo contra a clínica de odontologia OdontoCompany, situada no bairro de Nazaré, em Salvador

[Delação vazada de desembargadora do TJ-BA cita senador baiano]
Justiça

Delação vazada de desembargadora do TJ-BA cita senador baiano

15 de Outubro de 2021

Em delação premiada, a desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, e o filho dela, Vasco Rusciolelli, apontaram uma série de atos de corrupção que, segundo eles, permeiam as entranhas do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA)"

[Na Bahia, 76% dos professores tiveram doenças psicológicas na pandemia]
Saúde

Na Bahia, 76% dos professores tiveram doenças psicológicas na pandemia

15 de Outubro de 2021

As crises de ansiedade, de pânico e depressão foram apontadas como os casos mais frequentes