Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe
15 de Outubro de 2021 - A tarde
Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador fizeram um bolo de aniversário para protestar contra um buraco que completa três anos aberto no bairro de Paripe
Nas redes sociais, a foto de um bolo com as imagens do governador Rui Costa e do prefeito Bruno Reis e os nomes da Embasa, Governo do Estado e Prefeitura de Salvador, com direito a vela e tudo, viralizou. Além disso, um grupo também se juntou para cantar parabéns para o buraco.
O buraco está localizado na Rua Eduardo Dotto. Nos comentários, os internautas “parabenizaram” o buraco e criticaram os órgão públicos. “Parabéns Buraco de PARIPE.....Vc vem causando muito mal a saúde dos moradores. Com muito mal cheiro, congestionamento no trânsito e servindo de moradia para animais peçonhentos (ratos, baratas e mosquitos da dengue)”, escreveu um perfil.
..jpg)
Ainda nos comentários, o perfil da Prefeitura de Salvador, uma das “homenageadas” no bolo, rebateu as acusações de descaso, afirmando que a obra é de responsabilidade da Embasa.
“Essa obra é uma responsabilidade da Embasa, empresa que deve ser regulado pelo governo do estado. É necessário continuar cobrando os responsáveis reais dessa obra. Vamos seguir fazendo a parte da Prefeitura e acionando as medidas cabíveis”, garantiu o órgão.
A Embasa também respondeu a postagem e disse que uma nova licitação para a obra de reparo da tubulação será lançada nos próximos dias. Segundo a empresa, a demora se deu devido a complexidade da tubulação de esgoto.
“Nas licitações anteriores, não foi possível contratar uma empresa com capacidade para realizar esse serviço, que é de grande complexidade, já que se trata de uma tubulação de esgoto de grande porte, a seis metros de profundidade, o que exige uma empresa especializada. Na tentativa de amenizar os transtornos, a Embasa vem adotando medidas como a redução da altura dos tapumes de proteção e reforço na sinalização e iluminação do local”, afirmou.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023