Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe
15 de Outubro de 2021 - A tarde
Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador fizeram um bolo de aniversário para protestar contra um buraco que completa três anos aberto no bairro de Paripe
Nas redes sociais, a foto de um bolo com as imagens do governador Rui Costa e do prefeito Bruno Reis e os nomes da Embasa, Governo do Estado e Prefeitura de Salvador, com direito a vela e tudo, viralizou. Além disso, um grupo também se juntou para cantar parabéns para o buraco.
O buraco está localizado na Rua Eduardo Dotto. Nos comentários, os internautas “parabenizaram” o buraco e criticaram os órgão públicos. “Parabéns Buraco de PARIPE.....Vc vem causando muito mal a saúde dos moradores. Com muito mal cheiro, congestionamento no trânsito e servindo de moradia para animais peçonhentos (ratos, baratas e mosquitos da dengue)”, escreveu um perfil.
..jpg)
Ainda nos comentários, o perfil da Prefeitura de Salvador, uma das “homenageadas” no bolo, rebateu as acusações de descaso, afirmando que a obra é de responsabilidade da Embasa.
“Essa obra é uma responsabilidade da Embasa, empresa que deve ser regulado pelo governo do estado. É necessário continuar cobrando os responsáveis reais dessa obra. Vamos seguir fazendo a parte da Prefeitura e acionando as medidas cabíveis”, garantiu o órgão.
A Embasa também respondeu a postagem e disse que uma nova licitação para a obra de reparo da tubulação será lançada nos próximos dias. Segundo a empresa, a demora se deu devido a complexidade da tubulação de esgoto.
“Nas licitações anteriores, não foi possível contratar uma empresa com capacidade para realizar esse serviço, que é de grande complexidade, já que se trata de uma tubulação de esgoto de grande porte, a seis metros de profundidade, o que exige uma empresa especializada. Na tentativa de amenizar os transtornos, a Embasa vem adotando medidas como a redução da altura dos tapumes de proteção e reforço na sinalização e iluminação do local”, afirmou.
Comentários
Outras Notícias
Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão
14 de Maio de 2026A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.
Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs
14 de Maio de 2026Foto: Agência Brasil / Arquivo
Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física
14 de Maio de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1
14 de Maio de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador
14 de Maio de 2026Foto: Bruno Concha
Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce
13 de Maio de 2026Foto: Reprodução/Instagram loreimprota
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023