Denúncia

Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe

15 de Outubro de 2021 - A tarde
[Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe]

Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador fizeram um bolo de aniversário para protestar contra um buraco que completa três anos aberto no bairro de Paripe

Nas redes sociais, a foto de um bolo com as imagens do governador Rui Costa e do prefeito Bruno Reis e os nomes da Embasa, Governo do Estado e Prefeitura de Salvador, com direito a vela e tudo, viralizou. Além disso, um grupo também se juntou para cantar parabéns para o buraco.

O buraco está localizado na Rua Eduardo Dotto. Nos comentários, os internautas “parabenizaram” o buraco e criticaram os órgão públicos. “Parabéns Buraco de PARIPE.....Vc vem causando muito mal a saúde dos moradores. Com muito mal cheiro, congestionamento no trânsito e servindo de moradia para animais peçonhentos (ratos, baratas e mosquitos da dengue)”, escreveu um perfil.

Ainda nos comentários, o perfil da Prefeitura de Salvador, uma das “homenageadas” no bolo, rebateu as acusações de descaso, afirmando que a obra é de responsabilidade da Embasa.

“Essa obra é uma responsabilidade da Embasa, empresa que deve ser regulado pelo governo do estado. É necessário continuar cobrando os responsáveis reais dessa obra. Vamos seguir fazendo a parte da Prefeitura e acionando as medidas cabíveis”, garantiu o órgão.

A Embasa também respondeu a postagem e disse que uma nova licitação para a obra de reparo da tubulação será lançada nos próximos dias. Segundo a empresa, a demora se deu devido a complexidade da tubulação de esgoto.

“Nas licitações anteriores, não foi possível contratar uma empresa com capacidade para realizar esse serviço, que é de grande complexidade, já que se trata de uma tubulação de esgoto de grande porte, a seis metros de profundidade, o que exige uma empresa especializada. Na tentativa de amenizar os transtornos, a Embasa vem adotando medidas como a redução da altura dos tapumes de proteção e reforço na sinalização e iluminação do local”, afirmou.

Comentários

Outras Notícias

[Tatá Werneck se irrita após Fiuk dizer que “Lady Night” saiu do roteiro: “Tomar no c…”]
Fofoca

Tatá Werneck se irrita após Fiuk dizer que “Lady Night” saiu do roteiro: “Tomar no c…”

05 de Dezembro de 2021

O pedido de desculpas de Fiuk para a humorista Tatá Werneck pelo “climão” ocorrido durante entrevista para o “Lady Night” não saiu como esperado.

[Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho]
Bahia

Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho

05 de Dezembro de 2021

Uma das equipes de buscas do Grupamento Marítimo (Gmar) encontrou um corpo na praia do Rio Vermelho, em Salvador, na manhã deste domingo (5).

[Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados]
Brasil

Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados

05 de Dezembro de 2021

Apesar das tentativas de negacionistas de provar o contrário, vacinas salvam vidas, principalmente quando falamos sobre a Covid-19, que vitimou milhares de pessoas no Brasil.

[Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva]
Esportes

Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva

05 de Dezembro de 2021

O brasileiro José Aldo segue traçando novamente o caminho em busca do cinturão.

[Fortes chuvas suspendem programação dos Largos do Pelourinho neste domingo]
Bahia

Fortes chuvas suspendem programação dos Largos do Pelourinho neste domingo

05 de Dezembro de 2021

Programado para acontecer neste domingo (5), os eventos dos Largos do Pelourinho foram suspensos em decorrências das fortes chuvas que caem em Salvador. A informação foi confirmada pelo governo do estado.

[Codesal registra mais de 29 ocorrências por conta das fortes chuvas neste domingo]
Bahia

Codesal registra mais de 29 ocorrências por conta das fortes chuvas neste domingo

05 de Dezembro de 2021

Mais de 29 solicitações foram registradas na Defesa Civil de Salvador (Codesal), até às 12h deste domingo (5). Isso se deve as fortes chuvas que caiu na capital baiana.