Denúncia

Morador de Nordeste de Amaralina aguarda há dois anos por uma cirurgia de hérnia umbilical e pede ajuda

04 de Novembro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Morador de Nordeste de Amaralina aguarda há dois anos por uma cirurgia de hérnia umbilical e pede ajuda ]

Sem trabalhar por conta das dores causadas por uma hérnia umbilical em estado avançado, o morador de Nordeste de Amaralina, André Menezes, 48 anos, o popular ‘Nego’, aguarda por uma cirurgia há dois anos

Sua história foi divulgada no site Nordesteusou e conta sua saga e o descaso que o fez esperar tanto tempo pelo procedimento cirúrgico.

‘Nego’, que é autônomo, vendedor de acarajé, revelou que sua cirurgia estava marcada para janeiro deste ano. No entanto, o médico não compareceu no dia marcado para realização da cirurgia, que seria no Hospital das Clínicas, no bairro do Canela, e acabou atrasando o procedimento.
 
”Já fui chamado uma vez, em janeiro, porém com a negligência do médico que não compareceu no dia marcado, não fui atendido e voltei ao final da fila. Precisei correr novamente atrás dos exames. Sigo acamado, precisando de ajuda. Os vizinhos que estão me dando alimento, mas tudo tem seu limite principalmente durante a pandemia”, disse. 

Com isso, ele precisou refazer os exames, mas até o momento não tem resposta sobre a remarcação. O homem sofre com muitas dores e é possível verificar o avanço da hérnia em relação ao tamanho. ‘Nego’ relatou está aceitando qualquer ajuda para conseguir melhorar. “No momento estou aceitando qualquer tipo de ajuda: pública ou particular. Estou sem vender acarajé… Eu preciso conquistar minha renda de alguma forma, porque chegando no tabuleiro ninguém quer comprar ao ver minha barriga inchada dessa forma. Sinto muitas dores e tem dia que não dar pra levantar “, comenta.

André é autônomo e durante muitos anos vendeu acarajé no Largo das Baianas, em Amaralina e na Pituba. Porém, suas atividades estão suspensas devido ao seu estado de saúde. Para ajudar o morador do Nordeste de Amaralina: 98314-8037 e 98390-4779.

A hérnia umbilical é uma saliência que se forma na região do umbigo. Geralmente, ela é resultado do escape de parte de uma alça do intestino, ou do tecido que reveste a cavidade abdominal ou, ainda, do fluido peritoneal, que atravessa as camadas sobrepostas de tecidos que compõem a parede abdominal.
 

Foto: Pernambués Agora

Comentários

Outras Notícias