Suíca pede investigação contra empresas ‘Soluções’ e ‘APPA’ por falta de pagamento de salários e recolhimento de FGTS
18 de Fevereiro de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), procurou o presidente da Câmara da capital, Geraldo Jr. (MDB), para pedir investigação contra as empresas ‘Soluções’ e ‘APPA’, que estão sem pagar salários e recolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Nesta sexta-feira (18), o edil petista detalhou o pedido e disse que a Casa vai acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir os pagamentos dos trabalhadores terceirizados que prestam serviço pelas empresas a pastas da prefeitura de Salvador.
De acordo com Suíca, as investigações envolvem os contratos com a gestão atual e que ele tem recebido reclamações de inúmeros grupos de trabalhadores com o mesmo problema. “Atrasar salários em um tempo como esse é de uma irresponsabilidade tremenda. Precisamos expor essa situação para que os profissionais passem a receber os atrasados e que as empresas cumpram com o recolhimento do FGTS. E tenho certeza que Geraldo Jr dará total apoio junto ao MPT”, explica Suíca.
Esta semana, a direção do SindilimpBA, via sua coordenadora-geral Ana Angélica Rabello, informou que a situação está desastrosa nas duas empresas citadas pelo vereador petista. O sindicato acompanha a situação e já pediu mediação à justiça para resolver o entrave. “Já acionamos a justiça e vamos acompanhar o processo até que os trabalhadores recebam seus vencimentos. São profissionais de diferentes áreas e que precisam pagar suas contas”, completa Ana.
Comentários
Outras Notícias
Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Shutterstock
Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Agência Brasil
Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste
09 de Março de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia
09 de Março de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime
08 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula
08 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023