Educação

“Esse ano letivo será o melhor dos 6 anos da minha gestão”, diz ACM Neto durante aula inaugural da rede municipal

06 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[“Esse ano letivo será o melhor dos 6 anos da minha gestão”, diz ACM Neto durante aula inaugural da rede municipal ]

Atualmente, a capital conta com um total de 434 escolas, com capacidade para 162 mil alunos. Até o momento, 140 mil estudantes foram matriculados

O ano letivo na rede municipal de ensino de Salvador deu início nesta quarta-feira (6), uma aula inaugural na Creche e Pré-Escola Primeiro Passo de Cajazeiras VIII. O prefeito ACM Neto durante a aula inaugural, uma série de itens que compõem os materiais a serem entregues nas escolas serão distribuídos. Na ocasião, os estudantes receberam, novo fardamento, diário escolar e material pedagógico.
Atualmente, a capital conta com um total de 434 escolas, com capacidade para 162 mil alunos. Até o momento, 140 mil estudantes foram matriculados. Ao todo, serão 200 dias de aula até 20 de dezembro. Entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março, haverá um recesso para o Carnaval, com retorno no dia 11 de março.
Durante o discurso o prefeito disse, “ “Sem dúvida, o ano letivo de 2018 será o mais especial e completo de todos os tempos para a cidade. Isso é fruto de um trabalho com muito planejamento, preparação, aprendizado com os erros e busca da perfeição. Tudo o que foi apresentado aqui é fruto do comprometimento de milhares de pessoas que se envolveram com o projeto. É voltado para os alunos que têm o desejo de aprender de verdade e de lutar pelos próprios sonhos”, afirmou ACM Neto.
O prefeito também relembrou o esforço da Prefeitura, realizado nos últimos cinco anos, que possibilitaram ações como o aumento do orçamento municipal (29,2%) para a Educação, elaboração do Plano de Cargos e Vencimentos para os professores, a requalificação da rede física e parcerias com institutos educacionais. Um dos resultados é o aumento da nota de Salvador no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Comentários

Outras Notícias