Secretária de Educação Municipal desmente falsa informação sobre fechamento de Escola no Santa Cruz
15 de Agosto de 2019 - União Notícias
“É uma escola que a 43 anos serve a comunidade, então não tem nenhuma ideia da secretaria em fechar a escola”
O Diretor de Infraestrutura da Rede Escolar Municipal de Salvador, Bernardo Xavier, esteve reunido com pais de alunos e integrantes da Creche – Escola Municipal São Pedro Nolasco, localizada, no bairro da Santa Cruz, para esclarecer sobre falsas informações que circulam sobre o fechamento da unidade de ensino.
Bernardo, informou aos pais que a escola São Pedro Nolasco está na lista das unidades que receberá uma melhoria na estrutura física “Realmente ficamos sabendo na semana passada desse boato na comunidade de fechamento da São Pedro Nolasco, então prontamente decidimos vir na comunidade que a gente acha melhor essa proximidade com as comunidades, com a comunidade pedagógica e a comunidade escolar, pra derrotar qualquer tipo de ruindo na comunicação no sentido de fechar a escola. É uma escola que a 43 anos serve a comunidade, então não tem nenhuma ideia da secretaria em fechar a escola, pelo contrário a e ideia, é a gente fortalecer a São Pedro Nolasco, até porque uma parceria de fortalecer o bairro e contamos com associações. Aproveitamos a visita para vistoriar a unidade e trazer melhorias, então, vamos entrar nas próximas semanas com diversas ações de manutenção e algumas pequenas reformas’, afirmou
A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), contou com a presença da diretora da unidade, Geane Soares, a coordenadora pedagógica regional, Gilmária Santos, Bruno Lima Gerente Regional Orla e os representantes da comunidade Marcelo Almeida e Capenga, assim como é conhecido na comunidade.
“Na verdade, o intuito da prefeitura é melhorar e ampliar o atendimento, esse é o intuito da gente. E tudo que vier ser feito, assim como conversamos com os pais e diretores vai ser feito em parceria com os próprios moradores, então a decisão vai ser nossa em conjunto de mãos dadas”, disse Bruno Lima Gerente Regional Orla.
O diretor da União Santa Cruz, Marcelo Almeida, disse que ficou sabendo pelas mães sobre o fechamento da escola, embora não tivesse “nenhum papel escrito” formalizando a decisão. “Essa foi a questão. Procuramos de imediato formular um oficio para a secretaria de educação, solicitando o não fechamento da São Pedro Nolasco. E pedimos uma reunião com secretario Bruno Barral, através do vereador Suíca”, disse Marcelo Almeida.
Comentários
Outras Notícias
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Gominho revela que Preta Gil chegou a cogitar suicídio assistido durante tratamento contra o câncer
16 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Hospital Ortopédico da Bahia implanta Centro de Controle Operacional para otimizar gestão de leitos
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023