Educação

Pais se queixam de descontos e mantêm negociação com escolas em Salvador

07 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
[Pais se queixam de descontos e mantêm negociação com escolas em Salvador]

A microempresária Rigiane Carvalho perdeu parte da renda e não teve outra opção a não ser cancelar a matrícula da escola que sua filhinha Alice de 5 anos, estuda. Assim como a escola de Alice, o seu studio de micropigmentação também está fechado devido as medidas de isolamento social.

“A única renda da família vem da nossa empresa. Pagávamos mensalidade de 1.250 nos esforçando bastante tentando dar um ensino de qualidade para nossa filha. A escola já tinha me oferecido um desconto de cerca de 23% a 26%, porém como não estamos tendo faturamento, precisei cancelar o contrato enquanto as aulas presenciais não retornam. Não foi cobrada nenhuma multa para cancelar, porém nós não tinhamos condição de manter”, afirma Rigiane.

Nem todos os descontos que as escolas vem oferecendo por conta da pandemia estão acompanhando a redução ou a perda de renda por parte dos pais. Segundo o representante do Grupo pela Valorização da Educação (GVE) -  coletivo que reúne 61 escolas particulares de Salvador, Lauro de Freitas e de outros municípios – Fernando Magalhães, na hora de avaliar os descontos as escolas estão buscando o maior patamar possível.
“Tudo é novo e inédito, mas as escolas têm se esforçado para adequar essa realidade que foi imposta a todos pelo evento pandemia. Nesse sentido, tem se buscado conceder aos pais, descontos compatíveis com a realidade econômica/financeira de todos, escola e família, de cada realidade. As escolas estão visando atender aos alunos, mantendo o ensino de qualidade, a manutenção dos empregos e a satisfação das famílias”, pontua.

Comentários

Outras Notícias

[INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida]
Economia

INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida

29 de Outubro de 2025

Foto: Agência GOV

[Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022]
Bahia

Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022

29 de Outubro de 2025

Foto: Ilustrativa / FreePik

[Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia]
Economia

Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia

29 de Outubro de 2025

Foto: Ilustrativa / FreePik

[Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador]
Fofoca

Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador

28 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia]
Bahia

Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia

28 de Outubro de 2025

Foto: José Cruz / Agência Brasil

[Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC]
Saúde

Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC

28 de Outubro de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa / Reprodução Ebserh