Pais se queixam de descontos e mantêm negociação com escolas em Salvador
07 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
A microempresária Rigiane Carvalho perdeu parte da renda e não teve outra opção a não ser cancelar a matrícula da escola que sua filhinha Alice de 5 anos, estuda. Assim como a escola de Alice, o seu studio de micropigmentação também está fechado devido as medidas de isolamento social.
“A única renda da família vem da nossa empresa. Pagávamos mensalidade de 1.250 nos esforçando bastante tentando dar um ensino de qualidade para nossa filha. A escola já tinha me oferecido um desconto de cerca de 23% a 26%, porém como não estamos tendo faturamento, precisei cancelar o contrato enquanto as aulas presenciais não retornam. Não foi cobrada nenhuma multa para cancelar, porém nós não tinhamos condição de manter”, afirma Rigiane.
Nem todos os descontos que as escolas vem oferecendo por conta da pandemia estão acompanhando a redução ou a perda de renda por parte dos pais. Segundo o representante do Grupo pela Valorização da Educação (GVE) - coletivo que reúne 61 escolas particulares de Salvador, Lauro de Freitas e de outros municípios – Fernando Magalhães, na hora de avaliar os descontos as escolas estão buscando o maior patamar possível.
“Tudo é novo e inédito, mas as escolas têm se esforçado para adequar essa realidade que foi imposta a todos pelo evento pandemia. Nesse sentido, tem se buscado conceder aos pais, descontos compatíveis com a realidade econômica/financeira de todos, escola e família, de cada realidade. As escolas estão visando atender aos alunos, mantendo o ensino de qualidade, a manutenção dos empregos e a satisfação das famílias”, pontua.
Comentários
Outras Notícias
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Gominho revela que Preta Gil chegou a cogitar suicídio assistido durante tratamento contra o câncer
16 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Hospital Ortopédico da Bahia implanta Centro de Controle Operacional para otimizar gestão de leitos
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023