Senai tem mais de quatro mil vagas e 520 bolsas de estudo para cursos técnicos; inscrições são abertas
25 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
As bolsas são voltadas para estudantes que pontuaram uma média igual ou acima de 500 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se declararam de baixa renda
As inscrições para os cursos técnicos do Senai foram abertas e as matrículas seguem até o dia 30 de julho para preenchimento de 4.015 vagas, nas modalidades presencial e semipresencial. Do número total de vagas, 520 são para bolsas de estudo, estas para os cursos presenciais.
As bolsas são voltadas para estudantes que pontuaram uma média igual ou acima de 500 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se declararam de baixa renda. Os candidatos podem se inscrever até 15 de julho com notas dos Exames de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.
As vagas são disponibilizadas para os cursos de Administração (Curso Novo), Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho. Já para a modalidade semipresencial são oferecidos cursos de Eletromecânica e Logística.
Os locais onde os cursos serão oferecidos são Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista. O edital com todos os detalhes está disponível no site do Senai
Comentários
Outras Notícias
INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador
28 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia
28 de Outubro de 2025Foto: José Cruz / Agência Brasil
Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC
28 de Outubro de 2025Foto: Imagem Ilustrativa / Reprodução Ebserh
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023