Educação

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni acontecem nesta segunda e terça; resultado sai na sexta-feira

03 de Maio de 2021 -Aratu Online
[Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni acontecem nesta segunda e terça; resultado sai na sexta-feira]

O processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), para o primeiro semestre deste ano, acontece nesta segunda-feira (3/5) e a terça (4/5)

Os estudantes interessados em participar tem até as 23h59 da terça-feira para se candidatarem exclusivamente na página do Prouni. O resultado será divulgado na sexta-feira (7/5). 

As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas nas duas chamadas regulares e também na lista de espera do programa, seja por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo. 

Neste semestre, o Prouni ofereceu mais de 162 mil bolsas, mas até o momento o Ministério da Educação (MEC) não divulgou a quantidade de vagas remanescentes. 

Os selecionados para uma vaga remanescente devem entregar, na instituição de ensino para a qual for classificado, a documentação que comprove as informações declaradas no ato da inscrição de 10 a 13 de maio. A documentação pode ser encaminhada por meio eletrônico, caso seja disponibilizado pela instituição. Caso contrário, o candidato classificado deve comparecer de forma presencial à instituição para apresentar a documentação exigida. 

Vale lembrar que o Prouni é o programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. 

Além disso, o estudante deve ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa, sendo que não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos. 

 

Foto reprodução internet

Comentários

Outras Notícias

[Lula critica operação no Jacarezinho, mas já defendeu ação parecida quando era presidente]
Política

Lula critica operação no Jacarezinho, mas já defendeu ação parecida quando era presidente

07 de Maio de 2021

Embora tenha criticado duramente a operação policial contra o tráfico de drogas realizada no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quinta (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pensava diferente quando era o chefe do Executivo

[Rui Costa é vacinado contra o coronavírus]
Bahia

Rui Costa é vacinado contra o coronavírus

07 de Maio de 2021

Com 58 anos e diagnóstico de hipertensão arterial, o governador Rui Costa foi vacinado contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (7), em uma Unidade de Saúde da Família, no bairro da Federação, em Salvador

[Aplicação da 2ª dose Oxford para pessoas agendadas para domingo (9) é antecipada]
Saúde

Aplicação da 2ª dose Oxford para pessoas agendadas para domingo (9) é antecipada

07 de Maio de 2021

As pessoas cuja data da segunda dose da Oxford está com o prazo sinalizado/agendado para o domingo (9) poderão ter acesso ao imunizante de forma antecipada, ou seja, poderão ser vacinadas no sábado (8)

[Nova variante do coronavírus é encontrada no Rio de Janeiro; cientistas analisam]
Saúde

Nova variante do coronavírus é encontrada no Rio de Janeiro; cientistas analisam

07 de Maio de 2021

Uma nova variante do novo coronavírus está em circulação no estado do Rio de Janeiro, de acordo com comunicado divulgado na quinta-feira (6/5) pelo Governo do Estado

[Com bebida alcoólica liberada no fim de semana, bairro mais boêmio de Salvador passa por desinfecção nesta sexta-feira]
Bahia

Com bebida alcoólica liberada no fim de semana, bairro mais boêmio de Salvador passa por desinfecção nesta sexta-feira

07 de Maio de 2021

O Largo da Mariquita, a Vila Caramuru e a Praça da Sereia, situados no bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho, estão passando por ações de desinfecção nesta sexta-feira (6/5)

[Maio Amarelo: Detran-BA dinamiza fiscalização para evitar acidentes]
Bahia

Maio Amarelo: Detran-BA dinamiza fiscalização para evitar acidentes

07 de Maio de 2021

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) dinamizou as operações de fiscalização neste mês, período das ações do Maio Amarelo, movimento internacional pelo aumento da segurança viária