Educação

Escola Bahiana de Medicina oferece bolsas de estudo para jovens da rede pública

07 de Novembro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Escola Bahiana de Medicina oferece bolsas de estudo para jovens da rede pública]

A oportunidade contempla duas bolas integrais para os alunos selecionados / Foto Divulgação

O programa “Medi+”, lançado pela Escola Bahiana de Medicina em parceria com a Fundação Maria Emília, nesta terça-feira (7/11), promete democratizar o acesso ao ensino superior em medicina para estudantes da rede pública. A iniciativa acontece através da oferta de duas bolas integrais.

Segundo a instituição, para participar, o candidato deve estar regularmente inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal até o último dia de inscrições. Ainda conforme o documento, é imprescindível que o candidato tenha cursado o Ensino Médio Completo, em uma instituição de ensino pública brasileira

As inscrições para esta edição acontecem de até quarta-feira (8/11) e devem ser feitas através do site (Processos Seletivos – Inscrições – Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública). O processo vai acontecer em duas fases principais. Na primeira, analisamos as notas do Enem que o candidato obteve entre as edições de 2018 a 2022.

Na segunda fase o candidato realiza as provas de múltipla escolha, onde o candidato não está competindo diretamente com outros, mas sendo avaliado com base no seu próprio histórico e perfil. As provas são as mesmas do Processo Seletivo Tradicional, mas os resultados são processados especificamente para o Medi+.

Comentários

Outras Notícias